BUSCAR
BUSCAR
Visita
Vereadores de Natal visitam Centro de Atenção Psicossocial Juvenil
Meta é fiscalizar toda rede de apoio à população infanto-juvenil que sofra com transtornos relacionados a álccol e drogas
Redação
30/03/2022 | 08:32

As Comissões de Saúde e de Apoio aos Conselhos Tutelares da Câmara Municipal de Natal visitaram as instalações do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPS-I) em Cidade da Esperança, na zona Oeste, para verificar o andamento dos trabalhos, identificar problemas e providenciar soluções.

O presidente da Comissão de Saúde, vereador Preto Aquino, falou que a população precisa tomar conhecimento do trabalho ofertado pelo CAPS-I. “A maioria das pessoas não sabe que existe essa estrutura à disposição para ajudar crianças e adolescentes. Para tanto, as secretarias de Saúde e Assistência Social de Natal poderiam realizar atividades no local a fim de trazer o olhar da sociedade para este serviço”, opinou.

A presidente da Comissão de Apoio aos Conselhos Tutelares, vereadora Camila Araújo, disse que o colegiado vai fiscalizar toda rede de apoio à população infanto-juvenil. “Esta é a primeira instituição do setor que visitamos. Trata-se de um espaço que atende jovens com transtornos ou problemas relacionados ao álcool e drogas. Então, o poder público tem que chegar junto para fornecer as condições para que as ações aconteçam com qualidade”.

O Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil atende mais de 1 mil pessoas (crianças e adolescentes) através de uma equipe formada por 23 profissionais que conta com psicólogo, psiquiatra, assistente social, educador físico, enfermeiro, entre outros.

Por sua vez, a coordenadora do CAPS-I, Jacira Pereira, afirmou que a situação ideal seria a existência de outra unidade na zona Norte para dividir as demandas com a unidade da zona Oeste. “Juntas, as zonas Norte e Oeste respondem pela maioria dos serviços que recebemos. Portanto, a criação de mais um equipamento representaria um suporte importante para o trabalho”, justificou.

“Temos atendimentos individuais com psiquiatria, psicologia e fonoaudiologia, além de atividades em grupo com oficinas terapêuticas que visam desenvolver o processo de socialização”, completou a coordenadora.
Estiveram presentes no encontro os vereadores Preto Aquino (PSD), Camila Araújo (PSD), Herberth Sena (PL), Luciano Nascimento (PTB) e Peixoto (PTB).

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.