Redação
07/05/2024 | 17:38
O Rio Grande do Sul tem recebido doações de todo o Brasil após as enchentes que deixaram diversas casas submersas e famílias desabrigadas em vários municípios do estado. Algumas pessoas perderam praticamente todos os bens materiais.
E quem mora em Natal e quiser ajudar na reconstrução dos municípios, também é possível. Há pontos de doações de materiais e também de PIX disponíveis para quem puder contribuir. As informações são do G1 RN.
Casas submersas por enchentes no Rio Grande do Sul - Foto: Cedida
Legião da Boa Vontade (LBV) – SOS Calamidades
- Onde doar: Rua dos Caicós, 2148 – Dix Sept Rosado, das 8h às 17h
- O que doar: Material de limpeza (sabão, água sanitária, álcool, desinfetante e detergente); material de higiene pessoal (sabonete, creme dental, escova de dente, shampoo e absorvente); água potável; alimentos não perecíveis.
- Pix solidário: E-mail: ajude@lbv.org.br
- Informações: A LBV está recebendo doações em todo o Brasil. Em Natal, as doações vão ter o apoio da Azul Linhas Aéreas que fará o transporte do material arrecadado e entregará à Defesa Civil de Glorinha, no Rio Grande do Sul, em apoio às vítimas das chuvas. Mais de 30 toneladas foram entregues. Mais informações: (84) 981136313| (83) 981366759
CVC
- Onde doar: Qualquer loja da CVC. Em Natal, por exemplo, há lojas nos shoppings Cidade Jardim, Natal Shopping, Norte Shopping, Praia Shopping e Midway Mall.
- Período: de 6 até 19 de maio
- O que doar: Roupas e calçados, roupa de cama (lençol, cobertor) e toalhas
- Informações: CVC está em parceria com Latam Brasil, Azul Linhas Aéreas, Gol e Jamef Transportes, com mais de 1 mil lojas em todo o Brasil. Mais informações em: cvc.com.br/lp/omni/acaosolidariacvc.
Natal Shopping
- Onde doar: Natal Shopping (Piso L2 – Tapume em frente à Cacau Show)
- Período: até o dia 9 de maio
- O que doar: Colchões (novos ou em bom estado), roupa de cama, roupa de banho, cobertores, água potável, ração animal, cestas básicas fechadas.
- Pix solidário: A conta disponibilizada pelo Natal Shopping é a do governo do Rio Grande do Sul: SOS Rio Grande do Sul, pix CNPJ: 92.958.800/0001-38
- Informações: O Natal Shopping informou que terá o auxílio da Força Aérea Brasileira para transporte do material arrecadado. Mais informações AQUI.
Riachuelo
- Onde doar: em qualquer loja da Riachuelo do Brasil. Em Natal, por exemplo, há loja no shopping Midway Mall.
- Período: a partir de 7 de maio – sem definição de data final.
- O que doar: Mantas, travesseiros, almofadas, roupas íntimas (novas), roupas de inverno, produtos de higiene pessoal, fraldas (infantis e geriátricas), água mineral, ração e vermífugos para pets, produtos de limpeza.
- Dicas: Doações higienizadas e em bom estado; organizadas por categoria (peças infantis, femininas, de cama….); pares de sapato amarrados um ao outro com cadarço; embalar de forma segura e usar sacos plásticos para proteger.
- Informações: Segundo a Riachuelo, o pontos de coleta são frutos de uma parceria com a Cruz Vermelha.
Leroy Merlin
- Onde doar: todas as 47 lojas da empresa no Brasil estão recebendo doações. Na Grande Natal, a loja fica em Nova Parnamirim, na marginal da BR-101 esquina com a R. Maria Dolores Costa, 30.
- O que doar: Estão sendo aceitos doações de alimentos, kits de higiene, roupas, calçados e também rações de animais.
- Período: Não há prazo determinado para o fim da campanha.
- Informações: Todas as doações serão direcionadas para a Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Mais informações AQUI.
Grau Técnico
- Onde doar: Natal – Zona Norte (Av. Bacharel Tomaz Landim, 04), Natal – Centro (R. Cel. José Bernardo, 970 – Alecrim) e Parnamirim (Av. Piloto Pereira Tim, 403 – Parque de Exposições)
- O que doar: Alimentos não perecíveis, água, roupas de cama, produtos de higiene pessoal e afins
- Período: Não há prazo determinado para o fim da campanha
- Mais informações: Nos números de telefone 84 9706-1240 e 84 9706-1240
SOS Rio Grande do Sul
Também é possível contribuir para a campanha SOS Rio Grande do Sul, canal oficial de doação gerenciado pelo governo do Rio Grande do Sul, por meio de PIX para o CNPJ 92.958.800/0001-38.
Com informações de G1 RN
Em vídeo, Álvaro e Mesquita celebram conclusão da engorda de Ponta Negra: “Missão cumprida”
Obra amplia faixa de areia e promete benefícios sociais e econômicos para Natal
26/01/2025 às 10:51
PM apreende suspeito com drogas em Ponta Negra
Indivíduo foi abordado em patrulhamento e portava 10 papelotes de substância ilícita
26/01/2025 às 10:08
PM intercepta arrombamento de loja de eletrodomésticos na Zona Norte de Natal
A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira 24, por volta das 23h30
25/01/2025 às 17:44
Prefeitura de Natal confirma conclusão da engorda de Ponta Negra
A obra resultou na ampliação da faixa de areia ao longo de 4,6 quilômetros da orla, iniciando na Via Costeira até o Morro do Careca
25/01/2025 às 13:29
Quatro bairros de Natal terão abastecimento de água suspenso na próxima terça 28
Santos Reis, Rocas, Areia Preta e parte de Petrópolis serão afetados pela interrupção temporária.
25/01/2025 às 10:19
Prefeitura vai pagar até R$ 250 por aluno na rede privada caso falte vaga em CMEIs
Período de matrículas será aberto na próxima segunda-feira, pela internet
25/01/2025 às 05:29
Arquidiocese mobiliza governo e sociedade para pacto educativo
Pacto educativo busca engajar o governo estadual, prefeituras, universidades como a UFRN, UERN e IFRN, além de faculdades particulares, igrejas e a sociedade em geral
25/01/2025 às 05:01
Paulinho Freire recebe comitiva da França e reforça parceria cultural e histórica com Toulouse
Prefeito recebe comitiva francesa para discutir projetos e resgate da história da Aeropostale
24/01/2025 às 17:55
Secretaria de Educação de Natal divulga calendário de matrícula para estudantes
Matrículas estarão abertas a partir das 8 horas da próxima segunda-feira, dia 27
24/01/2025 às 17:22
Operação Verão do SENAI na Redinha terá buggy elétrico e aulas de culinária à base de peixes
Ação será realizada das 9h às 12h
24/01/2025 às 17:10