BUSCAR
BUSCAR
Covid-19
Vacina da Johnson & Johnson vai ser testada em Natal; saiba como participar
Para participar como voluntário do teste é necessário acessar o link e preencher as informações solicitadas pelo Centro de Pesquisas Clínicas de Natal
Redação
18/09/2020 | 18:11

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a Jansen-Cilag, unidade farmacêutica da Johnson & Johnson, a realizar testes clínicos no Brasil para o desenvolvimento de vacina contra a Covid-19. O estudo global prevê a inclusão de até 60 mil voluntários, sendo 7 mil no Brasil, distribuídos em sete estados – entre eles, o Rio Grande do Norte, que terá a sede da pesquisa em Natal.

Para participar como voluntário do teste é necessário acessar o link e preencher as informações solicitadas pelo Centro de Pesquisas Clínicas de Natal clicando AQUI.

Além do Estado potiguar, São Paulo, , Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Bahia participarão da pesquisa.

Os estudos da Jansen-Cilag foram iniciados em julho nos EUA e na Bélgica. De acordo com a Anvisa, o ensaio clínico será conduzido em etapas e cada etapa só será iniciada se os resultados que estiverem disponíveis no momento forem satisfatórios.

A potencial vacina da Jansen-Cilag, denominada Ad26.COV2.S, é composta de um vetor recombinante, não replicante, de adenovírus tipo 26 (Ad26), construído para codificar a proteína S (Spike) do vírus Sars-CoV-2 (o novo coronavírus).

O ensaio clínico aprovado é um estudo de fase 3, randomizado, duplo cego, controlado por placebo, para avaliar a eficácia e a segurança de Ad26.COV2.S na prevenção de covid-19 em adultos com 18 anos ou mais. Cada participante receberá uma dose única da vacina ou placebo. O recrutamento dos voluntários é de responsabilidade dos centros que conduzem a pesquisa.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.