BUSCAR
BUSCAR
Música
Universo indie e contemporâneo de Lizia
Revelação do cenário potiguar, a cantora de apenas 17 anos acaba de lançar um EP com seis músicas escritas e produzidas de forma independente
Nathallya Macedo
18/06/2020 | 06:00

Jovem, mas experiente. A potiguar Lizia, de 17 anos, já tem uma bagagem musical extensa – entre vivências e influências diversas, ela compõe as letras e produz os próprios arranjos instrumentais. Nascida no Rio Grande do Norte, Lizia foi criada no Rio Grande do Sul e essa conexão foi importante para o desenvolvimento artístico da cantora.

Aos 8 anos, Lizia começou a tocar piano e violão por influência do pai, que participava da banda do Exército Brasileiro. “A música sempre esteve presente na minha casa”, relembrou. Pouco tempo depois, começou a compor e a gravar canções sozinha, com a ajuda da tecnologia.

Em maio, a artista lançou um EP intitulado “cen$ored”, de maneira independente. Com cinco composições em inglês e uma em português, Lizia quase que desenha o universo lírico que a cerca, uma atmosfera contemporânea.

“Gosto muito de indie, pop e black metal. Costumo escrever em inglês porque é natural para mim, já que sempre ouvi bastante bandas de fora. É uma forma de me mostrar e expor minhas influências autenticamente”, contou.

Influências essas que passeiam entre artistas consolidadas, como Madonna, e revelações, como Aurora. “Também adoro a vibe de Lana Del Rey e Florence And The Machine. Tenho certo apreço por músicas consideradas ‘estranhas’ e underground, ou seja, alternativas ao que já estamos acostumados a ouvir na indústria de maior alcance”.

Ainda no mês passado, a cantora lançou um clipe para o single “Sunflowers”, disponível no YouTube. “O vídeo foi produzido, gravado e editado por mim durante esse período de quarentena”, revelou. Com uma estética divertida, os takes exibem imagens de girassóis, entre coreografias improvisadas.

Canções de isolamento

Lançado no último dia 12, Lizia participou do projeto “Nightbird Apresenta: Canções de Isolamento”, promovido por um selo potiguar de fomento à produção cultural no estado. Entre várias criações locais, a jovem teve uma música escolhida para fazer parte da coletânea. “Optamos por ‘Mother Earth’, que aborda o assunto natureza. Fui influenciada pelas queimadas que estavam acontecendo no país e tive que falar sobre. Fico feliz que foi selecionada para participar de um projeto tão importante”.

Baraúnas vence Globo com goleada no Campeonato Potiguar
Com 4 a 0 no placar, o Baraúnas atingiu sete pontos no returno, e está próximo de vaga na semifinal
28/03/2024 às 21:39
Sensação de insegurança nas ruas à noite alcança 39% dos brasileiros, segundo Datafolha
Proporção de pessoas que se sentem muito inseguras ao escurecer cresceu em cinco pontos percentuais em relação à última pesquisa, divulgada há seis meses atrás
28/03/2024 às 21:15
Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue
Informou nesta quinta-feira o Ministério da Saúde
28/03/2024 às 20:58
Surto de dengue nas Américas pode ser o maior da história, alerta Opas
Brasil, Argentina e Paraguai são os países mais atingidos pela doença
28/03/2024 às 20:39
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.