BUSCAR
BUSCAR
Educação
Universidades privadas de Natal retomam atividades presenciais nesta segunda
Na Universidade Potiguar, o retorno ao prédio da instituição é limitado aos estudantes de cursos da área da Saúde e de Gastronomia que precisam concluir as atividades práticas pendentes desde março
Redação
05/10/2020 | 12:56

Com a autoriza do retorno das atividades na rede privada de ensino e nas Instituições de Ensino Superior (IES) a partir do dia 5 de outubro no Rio Grande do Norte, a maioria das universidades privadas de Natal retomaram as atividades presenciais em seus campi, a exemplo da Universidade Potiguar (UnP).

O retorno ao prédio da instituição, contudo, é limitado aos estudantes de cursos da área da Saúde e de Gastronomia que precisam concluir as atividades práticas pendentes desde março, quando as aulas passaram a ser virtuais por causa pandemia do novo coronavírus.

Para tanto, a universidade adotou protocolos de biossegurança que visam minimizar o contágio do vírus causador da Covid-19, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.

O documento que autoriza a retomada das aulas presenciais nas IES, assinado pela governadora Fátima Bezerra e pelos secretários de Estado Cipriano Maia (Saúde Pública), Getúlio Marques (Educação) e Raimundo Alves (Gabinete Civil), destaca que devem ser mantidas as atividades não presenciais para alunos, professores e funcionários que se encontrem no grupo de risco, que vivam com integrantes do grupo de risco e para aqueles cujos responsáveis optarem pela modalidade não presencial.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.