BUSCAR
BUSCAR
Covid-19
UFRN segue com vacinação contra Covid-19; 4 mil pessoas devem ser imunizados
Na UFRN, há a previsão de imunizar cerca de 4 mil pessoas contra Covid-19
Redação
29/06/2021 | 11:32

Com o intuito de agilizar a imunização contra a Covid-19, os trabalhadores do Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) podem se dirigir à Praça Cívica do Campus Central ou a pontos de vacinação divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal. Dessa forma, os docentes (efetivos e substitutos), técnico-administrativos, terceirizados, funcionários da Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec) e bolsistas de apoio técnico não precisam seguir um escalonamento por idade.

Conforme a pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progesp), Mirian Dantas dos Santos, a UFRN iniciou a vacinação seguindo um cronograma de idade para evitar aglomerações. Contudo, para agilizar o processo de imunização, a vacinação seguirá sem escalonamento por idade. Ainda segundo a gestora, as Prefeituras Municipais são responsáveis pelo cronograma da imunização e grupos contemplados, de acordo com o Programa Nacional de Imunizações. “Há a expectativa de que nas próximas etapas novos grupos da comunidade universitária sejam incluídos”, explica.

Para ser vacinado, é preciso efetuar previamente o cadastro no RN+Mais Vacinas, como profissional da educação, além de levar documento com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação. Também é necessário entregar, no momento da vacinação, cópia de declaração de vínculo (SIGRH) ou do contracheque (Sigepe), para os docentes (efetivos e substitutos) e técnico-administrativos; cópia de declaração de vínculo obtida junto à empresa, para os funcionários terceirizados e da Funpec; e cópia de vínculo obtida junto à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), para os bolsistas de apoio técnico.

Na UFRN, há a previsão de imunizar cerca de 4 mil pessoas contra Covid-19. A Praça Cívica do Campus Central será também ponto de doação da campanha Vacina Solidária em Natal, projeto da Prefeitura do Natal que arrecada alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.