31/10/2023 | 15:40
A Polícia Militar foi acionada após uma denúncia de tráfico em uma escola estadual, na tarde de segunda-feira 30, no bairro Potengi, zona Norte de Natal. No local, se constatou três adolescentes supostamente envolvidos com o crime. Dois deles, de 13 e 14 anos, foram flagrados portando sete papelotes contendo uma substância branca, aparentemente cocaína.
Os dois jovens apontaram outra aluna, de 12 anos, como sendo a proprietária do material ilícito, alegando que estavam apenas realizando a venda das drogas fornecidas por ela e que comercializavam no entorno da escola desde o mês de agosto, ganhando uma quantia de 200 reais pela venda.
No entanto, ao questionar a estudante em questão, ela informou que ter obtido o material ilícito escondido de seu pai, alegando que ele era o proprietário.
Diante das informações, o pai da adolescente, um homem de 33 anos, foi convidado a comparecer à escola para esclarecimentos. Ao chegar, o pai negou ser o proprietário do material ilícito em posse de sua filha e declarou não ter envolvimento em qualquer crime.
Ele também autorizou de forma legal os policiais realizarem buscas em sua residência. No endereço informado, na Praça Paranagua, no bairro Potengi, foi encontrado um jetloader para munições e oito munições de revólver calibre .38.
Posteriormente, em outro endereço, na Avenida Moema Tinoco, em uma conveniência de propriedade do suspeito, foram encontrados uma caixa vermelha contendo 23 munições de calibre 9mm e um carregador de pistola Taurus PT638, na cor preta, com 14 munições de calibre .380 em seu interior.
Diante dos fatos o homem foi detido e responderá pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, acessório, ou munição de uso restritivo e também pelo crime de posse de uso permitido. Os três adolescentes foram apreendidos pelo ato infracional análogo ao trafico de drogas e associação ao tráfico de drogas. O material foi apreendido e a ocorrência conduzida para procedimentos legais.
A ocorrência foi coordenada por policiais militares da 2ª Companhia do 4º Batalhão.