BUSCAR
BUSCAR
Licença Médica

Vereador Tércio sai de licença médica de 60 dias, e Zé Humberto assumirá vaga na CMN

O afastamento se dará em razão de problemas de saúde. Tércio, que é cadeirante, fará exames e poderá ser submetido a nova cirurgia
Redação
01/07/2023 | 09:56

O vereador de Natal Tércio Tinoco (União Brasil) anunciou durante pronunciamento na Câmara Municipal de Natal (CMN) que irá se afastar do cargo por 60 dias. O afastamento se dará em razão de problemas de saúde. Quem vai assumir a vaga no período é o líder comunitário do bairro de Mãe Luíza, Zé Humberto.

De acordo com o parlamentar, que é cadeirante, ele sofreu uma perfuração no esôfago causada por um parafuso de titânio que foi fixado em sua coluna cervical devido ao acidente que sofreu em 2005, ao cair de cabeça em uma piscina durante um mergulho. O incidente deixou Tércio tetraplégico.

Vereador Tércio Tinoco se afastará da CMN por 60 dias - Foto: Verônica Macedo/CMN
Vereador Tércio Tinoco se afastará da CMN por 60 dias - Foto: Verônica Macedo/CMN

Segundo o vereador, a cirurgia para colocação do sistema de placas foi realizada em 2016, onze anos após o acidente, mas uma das contenções de titânio colocadas em seu pescoço provocou uma lesão no esôfago, motivo pelo qual a intervenção médica precisou ser refeita. No ano seguinte, em 2017, outra placa causou uma nova lesão e ele teve que ser submetido novamente a um procedimento cirúrgico.

Mais recentemente o vereador descobriu que um dos parafusos fixados nos procedimentos anteriores perfuraram seu esôfago pela terceira vez. “Com isso, vou tirar esse período de licença médica para fazer vários exames, provavelmente vou fazer uma cirurgia ou não, mas estou me licenciando do cargo de vereador nesses meses de julho e de agosto”, explicou o parlamentar durante sessão ordinária na última quinta-feira 29.

Líder comunitário de Mãe Luíza assume vaga de Tércio na CMN

A licença de Tércio das atividades parlamentares será no período de 3 de julho e 31 de agosto. Nesse período, quem assume a cadeira na Câmara Municipal de Natal é o suplente Zé Humberto, líder comunitário do bairro Mãe Luiza, na zona Leste da capital.

“Desejo sucesso ao meu suplente, que é Zé Humberto, um rapaz muito batalhador e que vai assumir nesses próximos 60 dias aqui na Câmara Municipal”, disse Tinoco.

Zé Humberto, líder comunitário de Mãe Luíza, vai assumir caga de Tércio na CMN - Foto: Reprodução
Zé Humberto, líder comunitário de Mãe Luíza, vai assumir caga de Tércio na CMN – Foto: Reprodução

O suplente que irá assumir o lugar de Tércio, José Humberto da Silva, foi candidato a vereador em Natal nas Eleições 2020 pelo PP. Natural de Santo Antônio, Humberto tem 53 anos de idade e obteve 1.788 votos no pleito eleitoral daquele ano.

Em sua página no Instagram, Humberto se classifica como cristão, graduado em Gestão Pública, fundador do projeto Pet da bola e ex-presidente do Conselho Comunitário de Mãe Luiza.

PSDB de Parnamirim decide permanecer na base de apoio de Taveira
Articulação junto ao PSDB foi realizada pelo deputado estadual Taveira Júnior (União Brasil)
18/05/2024 às 13:05
Isolda mantém nome na disputa em Mossoró:“Estamos no jogo”
Deputada estadual reafirma compromisso do PT com candidatura própria, mas mantém diálogo com outras forças políticas para unificar a oposição e enfrentar o prefeito Allyson
18/05/2024 às 07:02
Carlos Eduardo não deve recorrer de decisão que absolveu Rogério Marinho
Ex-prefeito é aconselhado a focar nas eleições municipais após TRE-RN absolver Marinho de acusação de abuso de poder econômico e político
18/05/2024 às 07:00
Presidente do PSDB confirma Datena como pré-candidato do partido a prefeito de São Paulo
Agora, o partido trabalhará com a possibilidade de uma chapa-pura para a disputa municipal
17/05/2024 às 21:59
Moraes pede que PGR avalie arquivamento de inquérito contra Bolsonaro
Ação investiga denúncia de interferência do ex-presidente na PF
17/05/2024 às 21:38
Toffoli gasta R$ 100 mil do STF com diárias de um segurança em Londres e Madri
Supremo diz que contratar segurança no exterior é mais caro; quantia corresponde ao pagamento de 25 diárias
17/05/2024 às 19:26
Zanin suspende por 60 dias decisão que barrou desoneração da folha
Zanin suspende por 60 dias decisão que barrou desoneração da folha
17/05/2024 às 19:15
Bolsonaro pede indenização de R$ 50 mil a Boulos por falas sobre morte de Marielle Franco
Além do pagamento em dinheiro, o ex-presidente pede que Boulos se retrate nas redes sociais
17/05/2024 às 12:54
General Girão se defende: “Não vi preocupação com o povo gaúcho”
Girão foi apontado pelo Psol como disseminador de desinformação e notícias falsas sobre os resgates dos atingidos pela tragédia climática no Rio Grande do Sul
17/05/2024 às 08:11
Barroso propõe tese para evitar assédio judicial contra jornalistas e imprensa
STF vai continuar na quarta-feira 22 julgamento de ações propostas por associações de jornalismo contra a prática usada para constranger profissionais
16/05/2024 às 20:42
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.