BUSCAR
BUSCAR
Transporte
Seturn solicita mediação da Prefeitura do Natal para evitar greve de motoristas de ônibus
Sindicato encaminhou ofício solicitando reunião em caráter de urgência com prefeito de Natal
Redação
17/01/2022 | 08:58

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) encaminhou ofício solicitando reunião em caráter de urgência com prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), para definir o dissídio coletivo do setor, com indicativo de greve para esta quarta-feira 19, e isenção do ISS ou reajuste tarifário.

Ofício solicitava reunião para a última sexta-feira 14 ou agendamento para esta segunda-feira 17 com a presença dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do RN (Sintro) e da Secretária Municipal de Mobilidade Urbana, Daliana Bandeira. “Mas até o momento não tivemos resposta da equipe da prefeitura do Natal. Só esta mediação irá impedir a greve do setor”, disse Nilson Queiroga, consultor técnico do Seturn.

Segundo Nilson Queiroga a reunião se faz necessária para solucionar demandas que estão na pauta do dia do setor de transpor público e que precisam da solução do prefeito da cidade pois a própria STTU reconhece a defasagem tarifária.

“A STTU em resposta ao TRT sobre o salário do motorista e a tarifa ignorou o reajuste de salário e os aumentos do diesel e ainda assim a tarifa já está além de R$ 4,00. Com um detalhe: esse valor sem ISS, muito embora a desoneração tenha expirado em 31/12/2021”, explicou Nilson Queiroga.

Greve

O Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro) aprovou no último dia 11 um indicativo de greve por tempo indeterminado após votação em assembleia geral extraordinária. Por meio de nota, o sindicato alega que a decisão foi tomada em virtude de a categoria por dois anos não receber nenhum reajuste salarial.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.