Na manhã desta segunda-feira 03, em contato com o Agora RN, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (SETURN) lamentou o ocorrido em Felipe Camarão neste domingo 3, quando a população queimou dois ônibus em protesto após a morte de um jovem motociclista que não teria parado em uma blitz policial e foi baleado ao tentar escapar do bloqueio.
O sindicato afirmou: “Lamentamos o ocorrido e aguardamos medidas do comando da polícia militar”. A Seturn ainda declarou que não irá emitir uma nota com relação aos ataques a ônibus na cidade.
Entenda a queima de ônibus em Felipe Camarão
Neste domingo 3, moradores do bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal, queimaram dois ônibus e protestaram após a morte de um jovem motociclista que não teria parado em uma blitz policial e foi baleado ao tentar escapar do bloqueio. Como reação à ação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), moradores incendiaram os ônibus, impedindo até mesmo que o Corpo de Bombeiros se aproximasse para conter as chamas.
Em meio ao protesto, o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o incêndio nos ônibus, mas a equipe encontrou forte resistência dos moradores. Segundo nota do Corpo de Bombeiros do RN, a viatura foi alvo de ataques com pedras e capacetes, o que danificou o veículo e colocou a segurança dos bombeiros em risco.
Em nota, a PMRN afirmou que Comandante Geral da PM já determinou a instauração de um inquérito para apurar todo o caso e o afastamento dos policiais envolvidos até a conclusão da investigação.