BUSCAR
BUSCAR
"Abuso de poder"
Senador Jean Paul Prates articula e oposição pede impeachment de Bolsonaro por suposto uso das Forças Armadas
Os articuladores da medida são os líderes da Minoria no Senado, da Oposição no Senado, da Minoria na Câmara, da Oposição na Câmara e da Minoria no Congresso Nacional
CNN Brasil
31/03/2021 | 11:47

Em meio à crise entre a cúpula militar e o governo federal, líderes de oposição apresentaram hoje um novo pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Uma das principais justificativas para o pedido é que Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade ao supostamente usar as Forças Armadas para praticar “abuso de poder” e tentar impor visões autoritárias, na visão dos parlamentares.

“A troca de comando do Ministério da Defesa, anunciada na segunda-feira 29 confirmou as preocupações da sociedade brasileira acerca de uma nova investida do presidente Jair Bolsonaro com objetivo de usar as Forças Armadas politicamente e de atentar contra as instituições republicanas e democráticas”, afirma trecho do pedido.

Os articuladores da medida são os líderes da Minoria no Senado, Jean Paul Prates (PT-RN), da Oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), da Minoria na Câmara, Marcelo Freixo (Psol-RJ), da Oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ), e da Minoria no Congresso Nacional, Arlindo Chinaglia (PT-SP).

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.