BUSCAR
BUSCAR
Confira
Semana do MEI traz programação presencial gratuita no RN até sexta-feira
Os microempreendedores individuais são um público que recebe uma atenção especial do Sebrae

18/05/2022 | 22:24

Após dois anos com programação exclusivamente virtual, devido à pandemia da covid-19, a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) volta a ter ações presenciais no Rio Grande do Norte. A mobilização começou no dia 16 e vai até a próxima sexta-feira (20) em todo o país. Trata-se de um evento promovido anualmente pelo Sebrae para oferecer uma programação ampla de oficinais, palestras e atendimento especializado para os microempreendedores. No estado, as atividades da 13ª edição da mobilização ocorrem em vários municípios de todas as regiões potiguares. Tudo de forma gratuita.

Para os empreendedores da região Metropolitana de Natal, a programação prevê palestras gerenciais, abordando temáticas do cotidiano do MEI. A primeira aconteceu nesta quarta-feira (18), a partir das 15h, na sede da instituição, na capital, e mostrou o passo a passo para a emissão de uma nota fiscal eletrônica. Amanhã, no mesmo horário, ocorrerá a palestra ‘Como Impulsionar as Vendas nas Redes Sociais’. As inscrições podem ser feitas no link: https://digital.rn.sebrae.com.br/loja/.

“Os dois grandes temas que são procurados durante nossos atendimentos são finanças e redes sociais. Infelizmente, muitos dos empreendedores têm dificuldade em saber mais sobre tributação e até mesmo como emitir uma nota fiscal eletrônica. Por isso, preparamos essas duas palestras. A primeira traz esse passo a passo bem didático sobre como emitir notas fiscais. Na quinta-feira, vamos falar sobre vendas nas redes sociais, utilizando o Instagram, WhatsApp, Facebook, Twitter para disseminar um conteúdo interessante e gerar vendas para o negócio” explica a analista técnica da Agência Sebrae Grande Natal, Jéssica Barros.

Capacitações e conhecimento

Segundo Jéssica Barros, na agência, a programação terá ainda um plantão de contadores para esclarecimentos de dúvidas, além da orientação empresarial nas diversas temáticas. Os microempreendedores individuais são um público que recebe uma atenção especial do Sebrae, pois geralmente começam na informalidade, sem planejamento e pouco conhecimento sobre a gestão de um negócio. Daí a importância de aproveitar as atividades ofertadas durante a mobilização.

A Semana do MEI 2022 representa uma oportunidade para que os microempreendedores busquem capacitações e conhecimento para a retomada do ritmo dos negócios, de forma mais sustentável, no período pós-pandemia. Por isso mesmo, as ações do evento não ficam restritas à capital. Ao logo desta semana, o Sebrae no Rio Grande do Norte está com uma série de atividades nas agências instaladas em cidades do interior do estado. Para saber mais e participar, o empreendedor deve contatar ou se dirigir a esses pontos de atendimentos, distribuídos em todas as regiões do estado. Confira abaixo as atividades previstas:

Semana do MEI 2022 no RN

– Palestras: Emissão de nota fiscal, Gestão Financeira, Empreendedorismo e sucesso, Vendas, Fidelização de clientes, Experiência do Cliente, Boas praticas de manipulação de alimentos, planejamento estratégico, fluxo de caixa , preço de vendas e Marketing.

– Oficinas: Relações Humanas e Vitrinismo.

– Orientações Técnicas: disponíveis nos municípios

Municípios onde haverá atividade presencial:

  • Agência Sebrae Grande Natal – programação em Natal e Zona Norte.
  • Agência Sebrae Trairi – Ações em Tangará, Lajes Pintadas, Serra caiada, Sitio Novo, Japi, Boa saúde, Lagoa Salgada, São José do Campestre, Bom Jesus, Eloi de Souza, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Santa Maria, Riachuelo, Barcelona, Lagoa de Velhos, Ruy Barbosa, Monte Alegre e Vera Cruz.
  • Agência Sebrae Agreste – Ações em Arez, Baia Formosa, Brejinho, Nísia Floresta, Nova Cruz, Passa e Fica, Sagi e senador Georgino Avelino.
  • Agência Sebrae Vale do Açu – Atividades vão ocorrer em Alto do Rodrigues, Assú, Macau, Ipanguaçu, Paraú, São Rafael e Itajá.
  • Agência Sebrae Oeste – Haverá programação em Areia Branca, Caraúbas, Grossos, Janduís, Mossoró, Tibau e Upanema.
  • Agência Sebrae Alto Oeste – Ações em Pau dos Ferros, Severiano Melo, Rafael Fernandes – Major Sales – Encanto – Martins – Umarizal, São Francisco do Oeste – Itaú – Tabuleiro Grande – Rodolfo Fernandes.
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.