BUSCAR
BUSCAR
Saúde
Secretário de São José de Mipibu faz alerta sobre isolamento social
Jefferson Oliveira apela à população para que seja reforçado o isolamento social
Redação
30/04/2020 | 04:59

Preocupado com o aumento de casos confirmados de pessoas com a Covi-19, o secretário de Saúde do município de São José de Mipibu, Jefferson Oliveira, apela à população para que seja reforçado o isolamento social, mantendo a quarentena como uma das medidas para impedir a propagação do vírus em São José de Mipibu.

No município, segundo informações da secretaria de Saúde, as áreas com registros de casos confirmados ficam na região do centro da cidade e nas comunidades do Caic, Laranjeiras dos Cosmes, Rocinha e Porto Seguro.
Tendo em vista a necessidade do isolamento social, o secretário anunciou o “disque de casa”. A plataforma vai ajudar a tirar dúvidas da população sobre o novo coronavírus. O serviço será administrado pela Secretaria de Saúde do Município.

O canal de comunicação pode ser feito pelo número (84) 99601-0537. O sistema vai permitir para esclarecimentos de dúvidas e orientações.
Até esta quarta-feira (29), a cidade de São José de Mipibu registra nove casos confirmados de Covid-19. Além disso, há outros 25 casos em investigação.

Apesar das recomendações de isolamento social, parte da população de São José de Mipibu insiste em não acatar os cuidados que visam combater o coronavírus. O secretário de Saúde do município, Jefferson Oliveira, recomenda o cumprimento da quarentena.

“Os casos suspeitos estão surgindo numa escala crescente. É necessário que todos entendam a gravidade da situação e tomem os seus cuidados, recorrendo à unidade de saúde apenas com sintomas de febre alta e dificuldade para respirar. Ir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) sem esses sintomas é entrar em área de risco”, alerta o secretário.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.