05/01/2021 | 13:55
O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), afirmou disse ao AGORA RN nesta terça-feira 5 que vai formar um secretariado municipal com “prioridade é total para critério técnico” em 2021. O anúncio ocorre após a exoneração feita de todos os cargos comissionados da prefeitura municipal.
Em decreto publicado no Diário Oficial do Município, todos os secretários municipais, adjuntos e gestores de órgãos da administração direta e indireta foram exonerados. A medida, ainda segundo a portaria, só não afeta a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (URBANA).
Segundo o prefeito, não haverá indicações políticas na nova formação do secretariado e no preenchimento dos demais cargos comissionados da gestão municipal.
“Já estão sendo feitas as nomeações, hoje já saiu algumas, amanhã sai mais. Continuarei a fazer as nomeações sem pressa. Estamos fazendo as mudanças pelo critério técnico. Da mesma forma técnica que a gente nomeou da primeira gestão, estamos nomeando agora”.
“Mantivemos o núcleo do eixo central da prefeitura, com Adamires França (Administração), Ludenilson Lopes (Tributação), Joana Guerra (Planejamento), Joham Xavier (Chefe de Gabinete), e Fernando Benevides (Procuradoria do Município). Esses cinco já estão decididos e já foram inclusive renomeados, exceção de Ludenilson”, disse o prefeito.
“Restante não temos pressa para nomear. Estamos analisando e pensando, e ouvindo sugestões, vendo a capacidade técnica de cada um, o currículo, as informações, para escolher uma equipe capaz, que dê resposta às necessidades da nossa cidade”, continuou ele.
Dos secretários municipais exonerados, o prefeito Álvaro Dias renomeou ainda nesta terça-feira a titular da pasta de Administração, Adamires França. Em outro decreto, foi publicada a nomeação de Joham Alves Xavier, para a Secretaria Municipal do Governo.
Além dos secretários, o procurador-geral do município, Fernando Pinheiro de Sá e Benevides, e o consultor geral, Genildo Pereira da Costa, também foram renomeados nesta terça-feira.