BUSCAR
BUSCAR
Auditoria da Arena
Sead encaminha documentos solicitados pela Controladoria
Control solicitou o contrato do verificador independente, responsável por acompanhar o acordo entre Governo do Estado e Arena das Dunas
Redação
15/05/2020 | 04:55

A Secretaria de Administração do Governo do Rio Grande do Norte (Sead/RN) informou ao Agora RN que entregou os documentos solicitados pela Controladoria-Geral do Estado no âmbito do processo que resultou na auditoria do contrato com entre a gestão estadual e a Arena das Dunas.
No relatório da auditoria, divulgado na última segunda (11), a Controladoria afirma que a Sead teria sonegado informações que embasariam a investigação.

A Control solicitou, entre outras informações, o contrato do verificador independente, responsável por acompanhar o acordo entre Governo do RN e Arena das Dunas. O documento está de posse da secretaria.

Procurada pelo Agora RN, a Sead informa que encontrou dificuldades em reunir as informações solicitadas, pois o segundo volume do processo referenciado, dividido em três, não estava junto dos demais. Entretanto, de acordo com a pasta, a documentação já foi enviada – não a tempo da conclusão do relatório.

A auditoria da Control constatou, entre outras irregularidades, que a empresa repassava ao Estado a divisão do lucro bruto em vez da receita líquida, conforme prevê o contrato. Diante dessa falta, a recomendação é de que o Executivo Estadual cobre R$ 16.316.665,96 para cobrir o prejuízo acumulado.

A secretaria alega que todos os volumes foram encontrados após diversas diligências e enviados ao órgão de controle, mas que a demora no envio foi pela necessidade de digitalizar os volumes. A solicitação de envio dos autos emitida pela Control foi encaminhada pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Ainda de acordo com a Sead, a ação, contudo, não foi possível por causa da grande quantidade de planilhas em diferentes formatos existentes e a ausência de equipamento para localização, visto o processo é físico.
Em nota, a Sead/RN disse, ainda, que “a indisponibilidade imediata da integralidade não obstou a auditoria, uma vez que as informações necessárias foram extraídas do sistema de pagamentos – SISGEF”.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.