BUSCAR
BUSCAR
Covid-19
São Gonçalo do Amarante retoma vacinação para pessoas sem comorbidades acima de 40 anos nesta segunda-feira
Na sexta-feira 25, São Gonçalo do Amarante recebeu 2114 doses dos imunizantes Pfizer, Oxford/AstraZeneca, Coronavac e Janssen
Redação
28/06/2021 | 07:05

Com mudança na estratégia de imunização, o município de São Gonçalo do Amarante/RN retoma na segunda-feira 28 a vacinação contra a covid-19 para pessoas sem comorbidades acima de 40 anos. Quatro unidades de saúde na zona urbana receberão o público, exclusivamente, por agendamento na plataforma RN Mais Vacina. Já na zona rural, a demanda segue livre, em todas as UBSs, conforme doses disponíveis.

O agendamento foi liberado na manhã de sábado 26. As unidades da zona urbana, no horário das 8h às 13h, são: Jardim Lola, Amarante, Cidade das Flores e campus do IFRN (Centro). Na zona rural, das 7h às 11h: Uruaçu, Guanduba, Barro Duro, Igreja Nova, Poço de Pedra, Serrinha, Maçaranduba, Guajiru, Rio da Prata e Bela Vista.

Os grupos que já estavam sendo vacinados, como gestantes, puérperas, lactantes, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente com ou sem BPC (Beneficio de Prestação Continuada) serão direcionados para as unidades do Mangueirão e Santo Antônio do Potengi, das 7h às 12h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a mudança ocorre após a gestão detectar invasão de moradores de outros municípios nos postos são-gonçalenses. “Além de evitar aglomeração e tumulto nos pontos de vacinação. Tivemos um excelente resultado com o sistema de agendamento para trabalhadores da Educação, e, agora, vamos iniciar para o público sem comorbidades da zona urbana”, destaca Jalmir Simões, gestor da SMS.

Ele ainda explica que na zona rural, as equipes de Saúde da Família têm uma cobertura mais eficiente, o que possibilita essa estratégia diferenciada. “Nossos agentes conhecem e acompanham cada morador da sua área. O que tem nos proporcionado uma campanha controlada na zona rural, sem aglomerações. Por isso, os moradores das comunidades podem ir à sua unidade sem agendamento”, ressalta.

Já a vacinação dos profissionais da limpeza pública, transportes coletivos e trabalhadores da Educação foi concluída no município.

Na sexta-feira 25, São Gonçalo do Amarante recebeu 2114 doses dos imunizantes Pfizer, Oxford/AstraZeneca, Coronavac e Janssen.

Como agendar:

O processo de agendamento é simples e fácil. Depois de se cadastrar no RN Mais Vacina, clica em “Cidadão”. O próximo passo é escolher a opção “Agendamento” e selecionar o local, dia e hora que deseja receber o imunizante. A confirmação será enviada por e-mail. O comprovante de agendamento pode ser apresentado impresso ou no próprio aparelho celular pelo usuário.

Documentos

A SMS ressalta que é necessário estar cadastrado no RN Mais Vacina e ter um comprovante de residência e documento com foto. Se o comprovante estiver no nome de algum parente, é necessário demonstrar o grau de parentesco.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.