29/05/2012 | 20:50
Adotando uma postura que tem servido tanto para preservá-la quanto para desgastá-la, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), distante do contato saudável e aberto com a mídia, mantém o silêncio até agora a respeito dos fortes indícios de irregularidades cometidas durante sua campanha ao Senado em 2006. O governo do Estado, através da Assessoria de Comunicação Social, informou que a governadora não irá falar sobre este assunto, porque “não tem nada a ver com o governo”.
Dezenas de interceptações legais, que fizeram parte de uma investigação judicial, vazaram para a imprensa, que vem noticiando o fato. Nelas, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), cotado para assumir o Gabinete Civil, aparece negociando com o então tesoureiro do DEM (naquela época PFL) sobre diversos aspectos financeiros da campanha de Rosalba ao Senado.
Através das escutas, é possível encontrar indícios de crimes, entre eles lavagem de dinheiro, compra de votos, sonegação fiscal e crime eleitoral. Apesar disso, a governadora tem ignorado solenemente a questão, desprezando a opinião pública do Rio Grande do Norte, que espera uma palavra da governante em relação aos áudios.
O Jornal de Hoje