BUSCAR
BUSCAR
Rosalba silencia sobre corrupção eleitoral na campanha ao Senado

29/05/2012 | 20:50

Adotando uma postura que tem servido tanto para preservá-la quanto para desgastá-la, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), distante do contato saudável e aberto com a mídia, mantém o silêncio até agora a respeito dos fortes indícios de irregularidades cometidas durante sua campanha ao Senado em 2006. O governo do Estado, através da Assessoria de Comunicação Social, informou que a governadora não irá falar sobre este assunto, porque “não tem nada a ver com o governo”.

Dezenas de interceptações legais, que fizeram parte de uma investigação judicial, vazaram para a imprensa, que vem noticiando o fato. Nelas, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), cotado para assumir o Gabinete Civil, aparece negociando com o então tesoureiro do DEM (naquela época PFL) sobre diversos aspectos financeiros da campanha de Rosalba ao Senado.

Através das escutas, é possível encontrar indícios de crimes, entre eles lavagem de dinheiro, compra de votos, sonegação fiscal e crime eleitoral. Apesar disso, a governadora tem ignorado solenemente a questão, desprezando a opinião pública do Rio Grande do Norte, que espera uma palavra da governante em relação aos áudios.

O Jornal de Hoje

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.