BUSCAR
BUSCAR
Rogério Marinho defende 10% do PIB para Educação

01/12/2011 | 07:51

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) acredita que o Plano Nacional de Educação (PNE) representa um avanço para a qualidade do ensino brasileiro. Após vários adiamentos, o relatório de Angelo Vanhoni (PT-PR) deve ser apresentado nesta quinta-feira (1º) na Comissão de Educação da Câmara.

O impasse que tem impedido a análise do projeto está relacionado ao financiamentodo setor na próxima década. O governo petista defende aumentar a verba dos atuais 5% do Produto Interno Bruto (PIB) para 7%, enquanto entidades de classecobram a aplicação de 10% das riquezas do Brasil, mesma proposta defendida por Rogério e pelo PSDB.

Para o deputado, seria importante o país investir 10% do seu PIB em educação até que os principais problemas do setor fossem resolvidos. Rogério defende que, à medida que o desempenho do sistema educacional brasileiro fosse avançando, este percentual seria reduzido na mesma proporção.

“Defendo 10% do PIB para Educação, mas acredito que os problemas são imensamente graves e necessitam de muito mais do que um maior investimento. Precisamos de uma ampla reforma da educação no Brasil”, disse Rogério Marinho.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.