BUSCAR
BUSCAR
Términos
Retrospectiva 2020: relembre os casais que se separaram neste ano
Impacto da quarentena pôde ser observado na separação de casais artistas e personalidades públicas. Luísa Sonza e Whindersson Nunes, Mayra Cardi e Arthur Aguiar, Gustavo Lima e Andressa foram alguns dos casais que terminaram esse ano
Estadão
31/12/2020 | 19:40

Este ano de pandemia foi marcado por um aumento nos registros de separação de casais. Entre maio e julho deste ano, os divórcios consensuais em cartórios aumentaram 54%, segundo levantamento do Colégio Notarial do Brasil (CNB/CF).

Esse impacto da quarentena pôde ser observado na separação de casais artistas e personalidades públicas não só no primeiro semestre de 2020, como também na segunda metade do ano, principalmente no mês de outubro.

Em 29 de abril, os fãs de Luísa Sonza e Whindersson Nunes foram surpreendidos com o anúncio de divórcio do casal, que estava junto há dois anos. “Existe um momento que é preciso parar para não estragar o que foi realmente tão lindo”, escreveram os dois em publicações no Instagram.

Porém, essa separação gerou muita repercussão na internet e diversos usuários acusaram a artista de trair o comediante com Vitão, cantor que lançou com Luísa o clipe da música Flores, dois meses depois da separação, e com quem a cantora assumiu um relacionamento em setembro.

Outro casal que teve um término conturbado foi Mayra Cardi e Arthur Aguiar. A influenciadora compartilhou um vídeo em 3 de maio afirmando que sofreu um relacionamento abusivo e que foi traída diversas vezes – o que foi confirmado pelo ator, também em vídeo no Instagram.

Depois da repercussão, Mayra contou em publicação na rede social, em 20 de agosto, que perdoou o pai de sua filha Sophia, 3 anos, e que ambos convivem em paz. “O pedido dele de perdão, apesar de tardio finalmente chegou, e só ele pode acalmar toda minha dor (…) E mais que ele está perdoado sou eu me perdoar por ter entregado tanto assim minha vida nas mãos de qualquer um que não fosse eu mesma”, escreveu.

Luan Santana e Jade Magalhães e Gusttavo Lima e Andressa Suita também surpreenderam os fãs ao anunciar o fim do relacionamento. Enquanto Luan e Jade compartilharam homenagens um para o outro no Instagram, em 19 de outubro, Andressa revelou que não esperava o término com Gustavo, no início do mesmo mês.

Em comunicado no dia 9 de outubro, Gustavo afirmou que, depois de cinco anos de casamento, a separação foi resultado de “um desgaste normal da relação”. Já a modelo disse, em stories no dia 13, que “fui comunicada que não dava mais para a gente continuar como um casal (…) Sem abertura para salvar o nosso casamento (…) O que me restou foi aceitar. Não que eu esteja de acordo, mas eu não tive outra escolha”.

Relembre na galeria abaixo as separações que marcaram o ano:

Luísa Sonza e Whindersson Nunes

Retrospectiva 2020: relembre os casais que se separaram neste ano
Luísa Sonza e Whindersson Nunes (Foto: Reprodução)

Depois de dois anos, Luísa Sonza e Whindersson Nunes anunciaram separação em 29 de abril deste ano. Nas redes sociais, ambos divulgaram o mesmo texto. “A gente teve uma vida linda como casal e arriscamos dizer que quase perfeita, tão perfeita a ponto de entendermos que existe um momento que é preciso parar pra não estragar o que foi realmente tão lindo”.

No entanto, o divórcio gerou muita repercussão nas redes sociais. Dois meses após o anúncio do fim do relacionamento, a cantora lançou o clipe da música ‘Flores’, com Vitão, e foi acusada de ter traído o comediante, do qual ela já estava separada desde o mês de abril. Em setembro, Luísa assumiu um namoro com o cantor no Instagram e afirmou ter se libertado das críticas.

Mayra Cardi e Arthur Aguiar

Retrospectiva 2020: relembre os casais que se separaram neste ano
Mayra e Arthur Aguiar. Foto: Reprodução/Instagram

Mayra Cardi revelou em 3 de maio o fim do seu casamento com Arthur Aguiar, com quem ela teve a filha Sophia, de dois anos. A influenciadora compartilhou um vídeo no Instagram afirmando que sofreu um relacionamento abusivo e que foi traída diversas vezes, o que foi confirmado pelo ator, na época. 

Depois da grande repercussão do divórcio e dos episódios de traição, Mayra contou em seu Instagram que aceitou o pedido de perdão do ex e que tem convivido em paz com o pai de sua filha. 

Anitta e Gui Araújo

Retrospectiva 2020: relembre os casais que se separaram neste ano
Anitta e Gui Araújo. Foto: Instagram/ @anitta

Anitta começou um relacionamento com Gui Araújo em maio deste ano. O influenciador passou o isolamento na casa da cantora e o casal comparitlhava diversos registros juntos na pandemia. 

Porém, em julho, começaram a surgir boatos que os dois não estariam mais juntos e Anitta confirmou o término durante uma live com o canal E! Latino. “Ai Deus, sabia que essa pergunta viria. Sim, estou solteira”. Na época, Gui disse em seus stories que tinha muita admiração pela artista e “vida que segue”. 

Luan Santana e Jade Guimarães

Retrospectiva 2020: relembre os casais que se separaram neste ano
Luan Santana e Jade Magalhães. Foto: Instagram/ @luansantana

Depois de 12 anos juntos, Luan Santana e Jade Magalhães anunciaram o término do noivado em 19 de outubro deste ano, através de publicações nas redes sociais de ambos. 

Enquanto a estilista agradeceu os anos ao lado do cantor e disse que estava com o “coração apertado”, Luan fez um longo texto em homenagem a ex. “Há algumas semanas terminamos. Choramos tanto que parecia que ia acabar o estoque de lágrimas dos olhos. Nos abraçamos tanto que parecia que ia dar câimbra nos cotovelos. Mas no fim, deixamos o destino fazer o trabalho dele”, escreveu ele em um trecho da legenda.

Gusttavo Lima e Andressa Suita

Retrospectiva 2020: relembre os casais que se separaram neste ano
Gusttavo Lima e Andressa Suita. Foto: Reprodução/Redes sociais

Gusttavo Lima e Andressa Suita estavam casados há cinco anos quando anunciaram a separação em 9 de outubro deste ano. Segundo comunicado, os pais de Samuel, dois anos, e Gabriel, três anos, sofreram “um desgaste normal da relação”. 

Porém, no dia 13, a modelo falou em seu story que o divórcio também foi uma surpresa para ela. Andressa disse que foi comunicada que não seria possível que os dois continuassem como casal, “sem abertura para eu poder salvar o nosso casamento (…) O que me restou foi aceitar. Não que eu esteja de acordo, mas eu não tive outra escolha ”.

Monique Evans e Cacá Werneck

Retrospectiva 2020: relembre os casais que se separaram neste ano
Monique Evans e Cacá Werneck. Foto: Instagram/ @moniquevansreal

Monique Evans e Cacá Werneck tiveram um término conturbado depois de cinco anos de casamento. Em stories publicados em 8 de outubro, a apresentadora contou que estava tendo muitas brigas com a DJ, que morava com ela, por ter alugado um apartamento sem avisá-la. Depois, ela acusou Cacá de vazar informações sobre o término para a imprensa, envolvendo sua filha Bárbara na situação.

 “Não quero homem, nem mulher, quero ficar sozinha. Estou traumatizada depois desse relacionamento”, revelou. Na época, Cacá Werneck foi procurada pelo ‘Estadão’ para falar sobre o fim da relação, porém não retornou. 

Thaynara OG e Gustavo Mioto

Retrospectiva 2020: relembre os casais que se separaram neste ano
Thaynara OG e Gustavo Mioto. Foto: Instagram/ @thaynaraog

Thaynara OG e Gustavo Mioto começaram a namorar em 2018 e, em agosto de 2019, terminaram pela primeira vez. No início deste ano, o casal tentou reatar a relação, que chegou ao fim oficialmente no segundo semestre de 2020. 

“Depois de tentar algumas vezes, reconhecemos que a melhor decisão é cada um seguir o seu caminho”, disse a influencer em 11 de agosto ao Léo Dias. O cantor também reiterou para o jornalista que o respeito e carinho por Thaynara permanece. 

Mariana Rios e Lucas Kalil

Retrospectiva 2020: relembre os casais que se separaram neste ano
Mariana Rios e Lucas Kalil. Foto: Instagram/ @marianarios

Mariana Rios revelou em 30 de novembro que não estava mais noiva do empresário Lucas Kalil. O pedido de casamento foi feito durante uma viagem do casal para o Chile, em 2018. 

A cerimônia foi marcada para 29 de março deste ano, porém teve que ser cancelada devido a pandemia. Em julho, a atriz engravidou, porém sofreu aborto espontâneo pouco tempo depois. Sobre o fim da relação, ela disse à revista ‘Marie Claire’: “temos um carinho muito grande um pelo outro. Optamos nesse momento por seguir caminhos diferentes, mas a amizade e o respeito continuam”. 

Demi Lovato e Max Ehrich

Retrospectiva 2020: relembre os casais que se separaram neste ano
Demi Lovato e Max Ehrich. Foto: Instagram/ @ddlovato

Depois de anunciar um noivado com Max Ehrich em 22 de julho no seu Instagram, Demi Lovato terminou o relacionamento dois meses depois. A informação foi divulgada em 24 de setembro pela revista ‘People’. Segundo a publicação, uma fonte próxima da cantora informou que ela achou que ele a estava usando para se promover. Porém, Demi Lovato nunca falou sobre o motivo à imprensa nem nas redes sociais. 

Já o ator chegou a chorar, devido a separação, durante uma live no Instagram. “Essa é a coisa mais maluca que já passei. É a experiência mais bizarra que espero que ninguém jamais tenha vivido. Porque ninguém merece se sentir assim”, disse ele. 


Kelly Clarkson e Brandon Blacstock

Retrospectiva 2020: relembre os casais que se separaram neste ano
Kelly Clarkson e Brandon Blacstock. Foto: Instagram

Depois de sete anos juntos, Kelly Clarkson e Brandon Blacstock terminaram o casamento em junho deste ano. Em entrevista ao programa ‘Sunday Today’, a cantora revelou que esse término tem sido uma fase muito difícil na sua vida.

“A minha vida tem sido uma lixeira. Pessoalmente, tem sido um pouco difícil nesses últimos meses”, disse ela. “Tenho conversado com amigos que já se divorciaram. Não sei como as pessoas passam por isso sem ter algum tipo de válvula de escape, porque é a pior coisa para todos os envolvidos”, desabafou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.