BUSCAR
BUSCAR
Texto
Relator irá tirar extinção de municípios da PEC do Pacto
A avaliação é de que a PEC é importante para o País e trechos polêmicos devem ser suprimidos para não emperrar os trabalhos
Redação
01/09/2020 | 19:50

O senador Márcio Bittar (MDB-AC) irá tirar do texto da PEC do Pacto Federativo (188/2019) a extinção de municípios. O texto aprovado na Câmara prevê que cidades de até 5 mil habitantes que não tenham 10% da arrecadação com recursos próprios deixem de existir. A retirada tem como objetivo acelerar a tramitação da PEC no Senado, que pode incluir ainda o programa Renda Brasil. 

A avaliação é de que a PEC é importante para o País e trechos polêmicos devem ser suprimidos para não emperrar os trabalhos. 

O senador teve uma reunião nesta terça-feira 1º com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para discutir a tramitação da PEC. 

A expectativa era que o senador apresentasse o substitutivo para a PEC ontem (31). O relator pretende incluir no texto a criação do programa Renda Brasil, que deve ampliar o Bolsa Família e servir de renda mínima permanente após o fim auxílio emergencial. 

*Com informações do R7

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.