BUSCAR
BUSCAR
Declaração
“Quem quer a paz, se prepare para a guerra”, anuncia Bolsonaro
Presidente participou de cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Desportivo a atleta militares campeões nas Olimpíadas de Tóquio
Metrópoles
01/09/2021 | 13:00

Em evento organizado pelo Ministério da Defesa no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira 1º, em homenagem a atletas militares, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que “com flores não se ganha a guerra” e afirmou que quem quer a paz, deve se preparar para a guerra.

Após proferir discurso aos atletas olímpicos, Bolsonaro escolheu o boxeador Herbert da Conceição para dar uma medalha “pessoal” e disse ter certeza de que ele poderia guardar o artefato “para a vida toda”. Em seguida, Bolsonaro afirmou:

“Enfia a porrada, guerreiro, é isso aí. Com flores não se ganha a guerra não, pessoal. Quando se fala em armamento, quem quer a paz, se prepare para a guerra.”

Na terça-feira (31/8), Bolsonaro mostrou a apoiadores uma medalha com uma imagem sua em preto em branco com o dedo em riste, acompanhada pelos dizeres “imorrível”, “imbrochável” e “incomível” e a identificação “Clube do Bolsonaro”.

Medalha apresentada por Bolsonaro a apoiadores com os dizeres
herbert boxe buda mendes getty images
WhatsApp Image 2021 09 01 at 12.00.18
WhatsApp Image 2021 09 01 at 12.00.43

Bolsonaro viajou para o Rio no início da manhã desta quarta. O único compromisso oficial previsto para o dia foi a solenidade de entrega de medalhas para militares atletas que participaram das Olimpíadas Tóquio 2020. O evento é organizado pelo Ministério da Defesa e vai ocorrer às 11h no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan).

Acompanharam o presidente na agenda os ministros Walter Souza Braga Netto (Defesa), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência) e João Roma (Cidadania).

Antes de decolar para o Rio, Bolsonaro fez uma passagem pelo departamento médico da Presidência da República, localizado em prédio anexo ao Palácio do Planalto. O mandatário deixou o Palácio da Alvorada às 7h e deu entrada no posto médico poucos minutos depois. Ele deixou o local por volta de 7h40 e seguiu para a base aérea.

Questionado por repórteres se estava bem, Bolsonaro apenas acenou e caminhou alguns passos pelo local. Procurada, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) não detalhou o estado de saúde do presidente.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.