BUSCAR
BUSCAR
Caern
Quatro munícipios do RN estão com abastecimento de água suspenso
Jucurutu, Currais Novos, Luís Gomes e Pendências estão temporariamente sem água. Em Jucurutu o reparo de um vazamento em uma adutora provocou a suspensão do abastecimento
Redação
30/12/2020 | 09:58

Quatro municípios do Rio Grande do Norte estão com o abastecimento de água suspenso nesta quarta-feira, 30. A adutora que abastece Jucurutu apresentou um vazamento e será realizado o serviço de manutenção. Em Currais Novos um problema em uma bomba provocou a falta de água. No município de Luís Gomes o abastecimento foi paralisado devido ao baixo nível do açude Dona Lulu Pinto, que fornece água para a cidade. Pendências teve o fornecimento interrompido para a troca de uma bomba defeituosa.

Jucurutu

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte está trabalhando na retirada de vazamento em uma adutora de 150 mm, localizada no rio Piranhas, em Jucurutu.

O problema foi detectado no início da tarde desta terça-feira (29). A previsão da Caern é que o serviço seja concluído em até 48 horas, quando o fornecimento de água para a cidade de Jucurutu será retomado. Já o prazo de normalização, ou seja, para que todos os imóveis estejam plenamente abastecidos é de até 72h após o conserto.

Currais Novos

Um problema mecânico na bomba da Estação de Tratamento de Água do açude Gargalheiras provocou uma falta d’água em todo o município de Currais Novos, no Seridó do Estado, nessa terça-feira (29). Além disso, a Companhia trabalha no conserto de um vazamento que foi detectado na rede de distribuição de água, na Rua Lula Gomes.

O reparo na rede de abastecimento deve ser concluído até esta quarta-feira (30). E a previsão de conclusão do trabalho da Caern na bomba da ETA no Gargalheiras é até esta quinta-feira (31). 

O bombeamento de água deve ser retomado de forma gradual a partir da noite desta quarta (30), de forma parcial. Após o conserto da bomba do Gargalheiras, no entanto, serão necessárias 60 horas para a normalização do abastecimento em toda a cidade.

Luís Gomes

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que o abastecimento do município de Luís Gomes será paralisado a partir desta quarta-feira (30), devido o baixo nível do açude Dona Lulu Pinto, que abastece a cidade.

Com o fornecimento de água interrompido, a Companhia suspende também o faturamento no município, deixando de emitir as contas de água para os moradores de Luís Gomes.

Pendências

A cidade de Pendências está com o abastecimento suspenso, para que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) execute serviço no sistema de captação de água. Um defeito foi detectado na bomba da captação e equipes da companhia trabalham para fazer a substituição do equipamento.

A previsão é que o trabalho seja concluído até as 18 horas desta quarta-feira (30), quando o fornecimento será restabelecido. Para que o abastecimento esteja completamente normalizado, é necessário aguardar um prazo de até 48 horas.

A Caern recomenda que a população utilize de forma racional a água reservada em seus imóveis, a fim de minimizar os eventuais transtornos do período de parada.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.