BUSCAR
BUSCAR
Política
PT deverá ter até 13 candidatos em capitais e participação direta de Lula em 2024
Declaração foi do senador Humberto Costa (PT-PE), coordenador do grupo eleitoral do Partido dos Trabalhadores
Redação
26/11/2023 | 14:58

Em entrevista ao Estadão, o senador Humberto Costa (PT-PE), coordenador do grupo eleitoral do Partido dos Trabalhadores, declarou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará diretamente das campanhas municipais do PT em 2024, mas há desafios nesse processo.

Costa mencionou locais onde forças políticas aliadas de Lula a nível federal concorrerão às prefeituras municipais contra o PT. Ele destacou a presença do presidente em municípios onde a polarização é entre a extrema-direita e forças de centro e centro-esquerda.

Haverá uma reunião do grupo de trabalho com o presidente para discutir sua participação nas campanhas. A meta do partido é obter melhores resultados em comparação com as eleições municipais de 2020.

O senador mencionou que o PT terá até 12 ou 13 candidatos a prefeito em capitais, dependendo das conversas com as legendas aliadas. Destacou casos como São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde o presidente pode participar mais ativamente, dependendo das circunstâncias.

Costa também comentou sobre a PEC que limita decisões monocráticas do STF, aprovada pelo Senado, considerando-a uma demonstração de força do bolsonarismo na Casa. Ele criticou aqueles que apoiaram a proposta, sem especificar nomes.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.