BUSCAR
BUSCAR
Data Marcada
Prorrogação do auxílio emergencial será anunciada na terça, afirma deputado
Declaração do líder do PP na Câmara dos Deputados, Arthur Lira, foi dada neste sábado 29
Redação
29/08/2020 | 16:11

O líder do PP na Câmara dos Deputados, Arthur Lira (AL), afirmou neste sábado 29 que a prorrogação do auxílio emergencial será anunciada na próxima terça-feira 1º.

“Na terça-feira vamos ao Palácio da Alvorada anunciar, junto com o presidente Jair Bolsonaro, a prorrogação do auxílio emergencial, benefício tão importante para milhões de brasileiros que precisam dessa ajuda para enfrentar esse período da pandemia”, escreveu ele no Twitter. 

É previsto que o governo estenda o auxílio até o fim de 2020, com quatro parcelas de R$ 300. A ideia é que o auxílio faça uma transição suave até a definição do Renda Brasil, novo programa social que substituirá o Bolsa Família. 

Nesta sexta 28, o ministro da Economia Paulo Guedes afirmou que é necessária a manutenção do consumo de famílias de menor renda. 

“Esse consumo de baixa renda tem que ter um pouso suave, não pode cair do auxílio emergencial de R$ 600 para uma interrupção abrupta”, declarou. 

O desenho do Renda Brasil tem sido tema de debate no governo. Nesta quarta-feira 26, Bolsonaro criticou abertamente a primeira proposta da equipe econômica, que previa o fim do abono salarial para conseguir o orçamento necessário para o novo programa sem estourar o teto de gastos.

“A proposta que a equipe econômica apareceu pra mim não será enviada ao Parlamento”, disse Bolsonaro em visita à Ipatinga, Minas Gerais. “Não posso tirar de pobres para dar para paupérrimos”.

*Com informações da CNN Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.