BUSCAR
BUSCAR
Benefícios

Projeto quer liberar animais em hospitais para visitar pacientes em SP

Uma das justificativas é o benefício da relação entre homens e bichos; texto ainda será discutido por quatro comissões da Câmara Municipal de São Paulo
Por Redação
20/07/2017 | 20:00

Um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de São Paulo propõe a liberação de animais de estimação em hospitais públicos para visitar pacientes internados. Uma das justificativas é o benefício da relação entre homens e bichos, comprovado cientificamente.

Autor da proposta, o vereador Rinaldi Digilio (PRB) argumenta que a visita do animal é uma forma de levar “carinho e alegria” ao paciente internado.

wreyuwu 1

“Conforme a psicóloga Karina Schutz, especialista em terapia cognitivo-comportamental e diretora da Pet Terapeuta, tratamentos que utilizam animais na recuperação de pacientes já vêm sendo aplicados em diversos países, contabilizando resultados de sucesso”, defendeu o vereador.

Segundo Digilio, na Inglaterra, onde Karina estudou por três anos e meio, foi possível comprovar “que o estímulo dos pets em ambientes hospitalares, por exemplo, ajuda não somente o paciente, mas toda a equipe que convive com o animal”.

O texto determina regras para a liberação dos bichos, como vacinação em dia e laudo veterinário atestando a boa condição. Além disso, os animais deverão estar em recipiente ou caixa adequada. “No caso de cães e gatos, devem estar em guias presas por coleiras e se necessário de enforcador e focinheiras”, explicou o parlamentar.

Também está previsto no projeto que os hospitais devem estabelecer normas e procedimentos próprios para organizar o tempo e o local de permanência dos animais durante a visita. O local de encontro do paciente com o pet ficará a critério do médico e da administração do hospital, que determinarão as regras.

“A presença do animal se dará mediante a solicitação e autorização do médico responsável pelo paciente. A visita dos animais terá que ser agendada previamente na administração do hospital”, determina o projeto de lei.

O texto ainda será discutido por quatro comissões da Câmara: Constituição e Justiça; Administração Pública; Saúde, Promoção Social e Trabalho; e Finanças e Orçamento.

 

 

Fonte: Veja

Seap apreende três aparelhos celulares em penitenciária onde ocorreu fuga
Antes da fuga já haviam registros de celulares na unidade
02/05/2024 às 17:07
Governo do RN assina Ordem de Serviço para o Geoparque Seridó
Projeto de sinalização compreende os 21 geossítios do Seridó Geoparque Mundial da Unesco
02/05/2024 às 16:48
Álvaro Dias confirma apoio a Paulinho Freire com Joanna Guerra vice
Apoio vem vinculado ao nome de Joanna Guerra (Republicanos) como pré-candidata à vice-prefeita na chapa com Paulinho Freire
02/05/2024 às 16:33
Lei quer vetar uso de banheiros por identidade de gênero em Natal
Projeto prevê multa de R$ 1 para prédios públicos ou estabelecimentos comerciais privados que implantarem banheiros por identidade de gênero em Natal
02/05/2024 às 16:14
Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado
Apresentação deverá ser feita por meio de aplicativos oficiais
02/05/2024 às 15:46
Polícia Civil prende pai acusado de violentar a filha de quatro anos em Natal
De acordo com as investigações, o suspeito havia cometido o crime de contra sua própria filha de quatro anos. Ele foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado.
02/05/2024 às 15:43
Obra de requalificação chega a novos bairros de Natal
Obra faz parte de projeto de requalificação dos bairros históricos de Natal
02/05/2024 às 15:35
Governo fixa limite para captura de lagostas na costa brasileira
Duas espécies tem importância econômica nas regiões Norte e Nordeste
02/05/2024 às 15:29
Homens que mataram “por engano” informante da Polícia são presos na Grande Natal
Homens são acusados do homicídio de Ana Juliana Alves de Santana, motivado por retaliação contra supostas denúncias feitas por ela à Polícia Civil
02/05/2024 às 15:20
Pescador morre afogado após sair para pescar lagostas, no RN
Segundo o cunhado, o pescador era bastante experiente em pesca de lagostas e polvo
02/05/2024 às 15:12
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.