A Secretaria de Estado da Administração Penitenciaria do Rio Grande do Norte (Seap-RN) está apurando eventuais negligências de policiais na fuga de dois presos na Penitenciaria Estadual Rogério Coutinho Madruga, localizada em Nísia Floresta, no Complexo de Alcaçuz. A pasta disse ainda que antes da fuga já havia identificado a entrada de celulares na unidade, mesmo com detectores funcionando. Foram pelo menos três aparelhos apreendidos.
Confira também: Detentos da Penitenciária Rogério Coutinho Madruga fugiram de bicicleta

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira 2, o secretário Helton Edi Xavier disse que a pasta já instaurou uma sindicância para apurar possíveis erros de operação na vistoria dos detentos. O titular da pasta disse que os presos trabalhavam numa oficina de manutenção e saíram andando pela unidade sem grandes dificuldades até chegar a pista.
Os indivíduos, identificados como Gustavo da Rocha Dias, de 30 anos; e Ricardo Campelo da Silva, de 43, fugiram da penitenciária na tarde de terça-feira 30 e eram considerados “presos de confiança”.
De acordo com a Seap, o sigilo do informante será assegurado. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 da Polícia Militar, 181 da Polícia Civil ou pelo telefone (84) 3204-6811.