BUSCAR
BUSCAR
ÁS de Espadas

Homens que mataram “por engano” informante da Polícia são presos na Grande Natal

Homens são acusados do homicídio de Ana Juliana Alves de Santana, motivado por retaliação contra supostas denúncias feitas por ela à Polícia Civil
Redação
02/05/2024 | 15:20

Policiais civis da 24ª Delegacia de Polícia de São José de Mipibu (24ª DP) deflagraram, nesta quinta-feira 2, a “Operação ÁS de Espadas”, que resultou na prisão de quatro homens investigados pelo homicídio de Ana Juliana Alves de Santana, de 42 anos, no dia 23 de abril de 2024. As prisões aconteceram nos municípios de São José de Mipibu e Parnamirim, na Grande Natal, e a ação contou com o apoio da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR/Natal).

A operação, denominada “ÁS de Espadas”, ocorreu em menos de dez dias após o crime e cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão contra Jailson Laurentino da Silva, de 23 anos, conhecido como “Pelé”, Romildo Vital, de 35 anos, o “Buiú”, Luciano Torres, de 25 anos, o “Calú”. Os três foram presos na rua da Bica, em São José de Mipibu, na Grande Natal. Já Antônio Erick Lopes da Costa, de 23 anos, foi preso no bairro Passagem de Areia, em Parnamirim. Todos fazem parte de um grupo criminoso e são investigados como autores do homicídio de Ana Juliana.

Polícia Civil operação às de espadas
Prisões aconteceram nos municípios de São José de Mipibu e Parnamirim, na Grande Natal - Foto: Reprodução

Segundo as investigações, o homicídio foi uma retaliação do grupo criminoso liderado por Jailson, o “Pelé”, depois que a Polícia Civil apreendeu naquela localidade da rua da Bica objetos roubados de um roubo ocorrido na cidade de Nísia Floresta, também na Grande Natal. O grupo, suspeito de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e roubos na região, acreditou que a vítima e seu filho seriam informantes da Polícia Civil. Com isso, na madrugada do dia 23 de abril, os investigados arrombaram a casa de Ana Juliana e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra ela, que morreu no local. Ainda de acordo com as investigações, o crime foi presenciado por filhos e netos (crianças e adolescentes).

Os homens foram presos e a arma do crime foi apreendida. Jailson Laurentino da Silva, o “Pelé”, confessou o crime. Eles foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

O nome ÁS de Espadas é referência a um sinal anti-paz utilizado pelos soldados americanos durante a Guerra do Vietnã. No âmbito da Polícia Civil do RN, a simbologia tem como intuito deixar claro que “acabou a paz” para os suspeitos envolvidos em crimes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Deputado José Dias é escolhido para relatar LDO 2025
Projeto foi distribuído pelo deputado Tomba Farias
29/05/2024 às 11:59
Pingo da Mei Dia abre Mossoró Cidade Junina
Para possibilitar mais espaço ao evento, o Município ampliou a área da festa
29/05/2024 às 11:51
Berço da criatividade, Pinacoteca do RN recebe exposições de artistas locais que rompem fronteiras
Pinacoteca do Estado está em constante celebração da arte
29/05/2024 às 11:46
Descubra a voz da literatura indígena do Rio Grande do Norte
A escritora foi semifinalista do Prêmio Jabuti 2023 na categoria Poesia
29/05/2024 às 11:41
Paula Pimenta revela data de início das gravações da sequência de “Fazendo meu filme”
Escritora esteve em Natal no último dia 25 para participar de uma roda de conversa e autógrafos com os fãs no evento Invasão Geek do Sesc RN
29/05/2024 às 11:25
Cantor potiguar Filipe Toca é indicado ao prêmio da música brasileira
No dia que as nomeações saíram, o cantor agradeceu e comentou sobre o novo ciclo de trabalho
29/05/2024 às 11:18
Governo conclui pagamento salarial de maio para o funcionalismo do RN no dia 30
Serão 371 milhões depositados nas contas de 63 mil servidores que ganham acima de R$ 4 mil, trabalhadores da Educação e lotados em pastas com recursos próprios.
29/05/2024 às 11:04
Prefeitura de Parnamirim intensifica educação de trânsito nas escolas
Com o objetivo de intensificar as atividades de educação de trânsito, a Prefeitura promove atualmente várias ações nas escolas do Município
29/05/2024 às 10:46
Pontos facultativos alteram funcionamento de órgãos da administração estadual
Hospitais, serviços das forças de segurança e plantões de delegacias não terão seu funcionamento alterado neste feriadão.
29/05/2024 às 10:29
Detran realiza serviço itinerante de exames prático e teórico no interior do RN
Para obter a Habilitação, o candidato precisa ser aprovado nos exames teórico e prático
29/05/2024 às 10:19
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.