A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV/Natal), com apoio da Polícia Penal, deu cumprimento, nesta quinta-feira 2, a um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 21 anos, investigado pela prática de furto qualificado pelo emprego de chave falsa. Ele foi preso no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal.
De acordo com as investigações, o suspeito realizou, em janeiro de 2024, no bairro Bom Pastor, um furto em uma residência. Na ação, que foi facilitada pela baixa luminosidade do ambiente, o homem fez uso de uma chave falsa, conhecida como “chave micha”, e subtraiu uma moto Honda CG FUN, de cor preta.
No momento do cumprimento do mandado de prisão, o homem estava em posse de outra moto, produto de roubo ocorrido no bairro Pitimbu, no dia 17 de abril deste ano. Dessa forma, ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. O veículo foi recuperado e restituído à vítima, e o suspeito foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.