BUSCAR
BUSCAR
Proerd de São Gonçalo forma estudantes da zona rural

22/11/2011 | 09:59
A quadra de esportes da comunidade de Poço de Pedras foi o cenário da solenidade de formatura das turmas do segundo semestre do Programa de Resistência e Combate às Drogas (Proerd), em São Gonçalo do Amarante. O evento contou a presença do prefeito Jaime Calado, representantes do Comando Geral da Polícia Militar, o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Veríssimo, o vereador Nino, o secretário de Defesa Social João Eider e a adjunta Rayure Protásio.
Foram diplomados cerca de mil estudantes das zonas urbana e rural. Anteriormente o programa havia contemplado apenas os alunos das áreas urbanas. Com mais essas turmas de formandos o Proerd, realizado pela Polícia Militar com o apoio da prefeitura de São Gonçalo, contabiliza mais de dois mil e quinhentos estudantes que receberam orientações sobre os perigos dos vícios das drogas lícitas e ilícitas.
A formatura do Proerd em Poço de Pedra foi uma grande festa de confraternização. Aliada a seriedade e importância do evento, a prefeitura municipal montou uma estrutura de lazer e diversão para a criançada com direito a camas elásticas, e ainda distribuição de pipoca, picolé e algodão doce. “Estamos realizando uma ação que vai contribuir para livrar as nossas crianças desse grande mal que é a droga. Tivemos o cuidado de fazer uma festa divertida por que se tratam de crianças e adolescentes”, disse Jaime.
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.