BUSCAR
BUSCAR
Pandemia
Primeira dose da Coronavac já foi aplicada em 1,5 mil pessoas em Natal
Em Natal, a vacinação acontece no sistema drive thru no Shopping Via Direta, Ginásio Nélio Dias, Palácio dos Esportes e a Arena das Dunas
Redação
20/01/2021 | 14:10

A campanha de vacinação em Natal contra a Covid-19 já imunizou 1.599 pessoas até 11h desta quarta-feira 20. A capital potiguar tem quatro pontos de aplicação no sistema de drive-thru.

Em Natal, a vacinação acontece no Shopping Via Direta, Ginásio Nélio Dias, Palácio dos Esportes e a Arena das Dunas. O sistema drive-thru de vacinação acontece de segunda-feira a quinta-feira, das 8 às 16 horas.

Em virtude do quantitativo de vacinas entregues pelo Governo Federal – neste primeiro momento Natal conta com 12.235 doses – a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) adotou como estratégia inicial a aplicação do imunizante nos idosos residentes em instituições de longa permanência e profissionais da saúde que estão no enfrentamento direto contra a doença.

Serão vacinados os servidores das Unidades Pronto-Atendimento (UPA), Hospital Giselda Trigueiro, Hospital de Campanha, Pronto Atendimento Odontológico Morton Mariz, Maternidades públicas e privadas, Pronto Socorro públicos e privados, UTIs e os Centros de Enfrentamento à Covid-19 de Natal.

Já nas unidades do Hospital Universitário (HUOL), Hospital Maria Alice Fernandes, Hospital de Pediatria Nivaldo Júnior e João Machado, somente serão vacinados os profissionais que atuam diretamente na unidade de atendimento ao paciente Covid-19.

No caso do SAMU, serão vacinados os servidores intervencionistas. É importante que o profissional faça o cadastro no RN + Vacinas.

“Adotamos o sistema de drive-thru para dar mais celeridade ao processo de vacinação. Vamos começar com os profissionais da área da saúde que estão na linha de frente dessa batalha e com os idosos institucionalizados. Queríamos fazer um trabalho mais amplo de imunização, mas recebemos doses insuficientes. Porém, estamos prontos para intensificar a aplicação para atingir os demais grupos de risco, no momento em que novas vacinas chegarem”, afirma Álvaro Dias, que aprovou a estrutura montada no shopping Via Direta para a campanha especial de vacinação.

Vacinação em Natal:

 Até 11h foram aplicadas nos drives da Prefeitura 1.599 doses de vacina.

Arena das Dunas: 400 doses

Via Direta: 500 doses

Palácio dos Esportes: 290

Nélio Dias: 310 doses

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.