BUSCAR
BUSCAR
Decisão
Prefeitura do Natal vai manter o ponto facultativo do Carnaval; entenda
Prefeitura garante que equipes de fiscalização das secretarias municipais estarão mobilizadas para que as normas de prevenção sejam rigorosamente obedecidas
Redação
10/02/2021 | 17:55

A Prefeitura Municipal do Natal vai manter o calendário já definido no decreto 12.148, de 30 de dezembro de 2020, que determina os pontos facultativos referentes ao Carnaval nos próximos dias 15, 16 e seguindo até 14 horas da Quarta-feira de Cinzas, no dia 17.

Estabelecida pelo prefeito Álvaro Dias após análise, a decisão atende, segundo ele, aos interesses maiores da cidade.

Em nota enviada à imprensa, a prefeitura diz que a determinação deve-se principalmente por não comprometer a estratégia de enfrentamento à Covid-19, uma vez que o Município já havia determinado a suspensão de eventos públicos e privados desde o fim do ano passado.

Por outro lado, a Prefeitura do Natal assegura que as equipes de fiscalização das secretarias municipais estarão mobilizadas em esforço redobrado para que as normas de prevenção e segurança previamente estipuladas sejam rigorosamente obedecidas.

O planejamento desse trabalho, de acordo com a nota, se volta inteiramente para coibir eventuais abusos que sejam cometidos no período do Carnaval e garantir as boas condutas sanitárias em favor da população.

A manutenção do ponto facultativo em Natal, por fim, também leva, de acordo com a prefeitura, em consideração pleitos legitimamente apresentados por representantes do setor produtivo da cidade, de maneira a minimizar os impactos negativos que a suspensão do curto recesso carnavalesco poderia provocar sobre a economia local, sobretudo ao Turismo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.