BUSCAR
BUSCAR
Salário
Prefeitura de Mossoró envia para a Câmara projeto de lei com reajuste para 9 categorias de servidores
Executivo pretendente um incremento de até 20% no salário do servidor
Redação
11/12/2023 | 18:32

A Prefeitura de Mossoró segue valorizando e investindo no servidor municipal. Com a proposta de garantir reajuste salarial a nove categorias, o Executivo municipal enviou nesta segunda-feira 11, à Câmara Municipal de Mossoró (CMM), Projeto de Lei Complementar que oportuniza o incremento de até 20% no salário do servidor.

Na Saúde, os técnicos de nível médio terão reajuste de 20%. Para os plantões, o projeto assegura acréscimo de 10%. O mesmo percentual (10%) está garantido para os profissionais de nível superior.

Zelando pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, os conselheiros tutelares terão aumento de 10% na folha salarial, um reconhecimento e conquista histórica para os servidores.

Os investimentos também chegam à segurança, com reajuste de 7,5% à Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito. No ano passado, a Prefeitura reconheceu os títulos Especialização, Mestrado e Doutorado para progressão da carreira da Guarda Civil Municipal, possibilitando um incremento histórico para a categoria.

Na Educação, servidores atuantes na direção escolar terão reajuste de 7,5%. O percentual também beneficiará os servidores músicos da Banda Sinfônica Municipal Arthur Paraguai, assim como também fiscais de controle ambiental, auditores fiscais e diretores de Unidade Básica de Saúde.

“Um momento ímpar para o servidor. Estamos garantindo reajustes importantes a várias categorias. São servidores que não recebiam um aumento há anos. Antes esquecidos, agora com reconhecimento e valorização. O caminho é esse, valorizar aquele que zela e cuida do nosso povo”, frisou Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró.

Iniciativa da Prefeitura de Mossoró, o projeto valoriza e reafirma o compromisso e atenção do Executivo com os servidores do município. Com o envio do projeto à Câmara Municipal de Mossoró e em seguida apreciação e aprovação dos parlamentares, os vencimentos atualizados serão pagos aos servidores ainda no mês de dezembro.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.