BUSCAR
BUSCAR
Medida
Prefeitos do RN se unem numa mesma chapa nas eleições da Femurn
O prefeito de São Tomé, Anteomar Pereira da Silva, o "Babá" será o candidato a presidente, e os vice-presidentes serão o prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos e o prefeito de Ceará Mirim, Júlio César Câmara
Redação
08/01/2021 | 11:15

Os prefeitos do Rio Grande do Norte chegaram a um acordo em uma chapa consensual para a eleição da diretoria da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) para o biênio 2021-2022. 

O prefeito de São Tomé, Anteomar Pereira da Silva, o “Babá” será o candidato a presidente, e os vice-presidentes serão o prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos e o prefeito de Ceará Mirim, Júlio César Câmara. A eleição da nova diretoria da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) acontecerá no dia 15 de janeiro.

“Esse gesto do prefeito Luciano Santos e do seu grupo foi muito importante para fortalecer a união e o municipalismo. Assim mossas metas e ações para o biênio 2021-2022 sairão ainda mais fortalecidos. Parabenizo Luciano por ter retirado sua candidatura em nome do consenso. O interesse maior dos prefeitos sempre foi o fortalecimento da Femurn para que o municipalismo esteja cada vez mais forte”, disse Babá.

Já o prefeito Luciano Santos, que vinha representando o Seridó e é filiado ao MDB que elegeu o maior número de prefeitos em 2020, também defendeu a aliança e o consenso. “Temos muitas ações para promover na FEMURN, queremos colaborar junto dos prefeitos. Precisamos fortalecer várias bandeiras. A minha proposta assim como a de Babá é fazer uma unidade em torno da causa municipalista. Precisamos unir e não dividir”, defendeu.

Babá, do Republicanos, foi eleito prefeito de São Tomé pela quarta vez com 56,48% dos votos. Ele tem 47 anos, é casado, tem ensino médio completo e tem como meta a defesa do municipalismo.

O prefeito Júlio César de Ceará-Mirim será o 1º vice-presidente representando a região Metropolitana. O prefeito Luciano Santos será o 2º vice indicado pelo Seridó. Já o Agreste será representado por Valdenício Costa e o Mato Grande pelos prefeitos Manoel Santos (João Câmara) e Marina Marinho (Jandaíra). O prefeito de Santa Cruz, Ivanildo Ferreira representa a região do Trairi na 1ª Secretaria. Outros prefeitos das regiões Oeste, Central, Alto Oeste também estão na chapa.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.