BUSCAR
BUSCAR
Revitalização
Praça Pedro Velho será reformada em 2022 com resgate histórico
Neste ano, a Semsur continuará modernizando equipamentos públicos e pretende entregar 5 praças revitalizadas
Redação
25/02/2022 | 09:09

O trabalho de revitalização das praças e logradouros segue avançando em Natal. Em 2022, será entregue a Praça Pedro Velho, também conhecida como Praça Cívica, completamente revitalizada. O projeto está em fase de concepção, de acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

As obras da Praça Pedro Velho, localizada no bairro Petrópolis, terão um aspecto diferenciado, pois o projeto está sendo montado com o objetivo de resgatar a história do espaço – que possui o nome do primeiro governador do Rio Grande do Norte. Há mais de 100 anos, existe no local um busto em homenagem a Pedro Velho. Durante os últimos anos, a praça se tornou o principal ponto de encontro dos desfiles cívicos da cidade.

Neste ano, o objetivo da Semsur é dar continuidade ao serviço de modernização dos equipamentos públicos. A pasta pretende entregar, ao todo, cinco praças reformadas ao longo dos próximos meses, nos bairros de Petrópolis, Neópolis, Capim Macio, Potengi e Rocas. Ainda não há um cronograma com datas definidas para entregas, mas os espaços estão no planejamento de 2022.

Prefeito inaugura Praça Paula Frassinetti na Zona Oeste

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, entregou na última segunda-feira (21) uma praça totalmente reformada e revitalizada. Os moradores do bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal, receberam uma nova Praça Santa Paula Frassinetti, destinada às práticas de lazer e convivência da população.

Situada na rua da Fé, a praça ganhou um planejamento arquitetônico com novos equipamentos, passeio público, parque infantil, Academia ao Ar Livre, paisagismo, além de uma quadra de esportes e um mini palco. A praça ganhou ainda iluminação moderna em LED que proporciona mais economia aos cofres públicos e mais segurança aos frequentadores do espaço.

O secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura do Natal (Semsur), Irapoã Nóbrega, destaca que as praças têm uma importância fundamental em uma sociedade porque são um lugar destinado à convivência diária, repercutindo favoravelmente na melhoria da qualidade de vida das pessoas das diversas faixas etárias.

“Os moradores de Felipe Camarão, que é um dos bairros mais populosos da cidade, já estão podendo desfrutar dos benefícios deste espaço de convivência que sempre foi muito frequentado por crianças, jovens e adultos. A Praça Paula Frassinetti está com toda estrutura necessária para o conforto e bem-estar da população”, disse.

Recentemente, o bairro de Felipe Camarão foi beneficiado com a reforma e revitalização da praça Francisco Roberto. O local recebeu intervenções estruturais, melhoria no paisagismo, novo passeio, bancos, parquinho infantil, Academia ao Ar Livre, acessibilidade e modernização da iluminação com LED de alta performance.

Praças que serão reformadas em 2022:

– Praça Pedro Velho – (Petrópolis)
– Praça Dom Adelino – (Neópolis)
– Parque Ecológico de Capim
Macio (Capim Macio)
– Praça Muriaé – (Potengi)
– Largo Acrísio Freire – (Rocas)

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.