BUSCAR
BUSCAR
Opinião

Possível manipulação de resultados no futebol do RN não me surpreende; leia opinião de Pedro Neto

Confira os destaques da coluna de Pedro Neto na edição desta sexta-feira 9 do AGORA RN
Pedro Neto
10/11/2023 | 05:00

Confesso que não me surpreenderá nem um pouco uma possível manipulação de resultado na Segunda Divisão do Campeonato Estadual Potiguar. A suspeita de que na partida Parnamirim 7×3 Riachuelo pode ter ocorrido “esquema”, visando se tirar proveito nas casas de apostas, não chega a ser nenhuma novidade. A boca miúda já se comentava isso. Com a palavra, TJD e MP, que já receberam a denúncia.

Agiu corretamente

Parnamirim goleia Riachuelo no Barretão — Foto: TV FNF/Reprodução
Parnamirim goleia Riachuelo no Barretão — Foto: TV FNF/Reprodução

A FNF agiu corretamente ao denunciar um possível esquema na partida Parnamirim 7×3 Riachuelo ao TJD-RN. Até porque, se assim não agisse, a FNF correria um risco enorme de ser acusada de omissão. Daqui para a frente é com a Justiça.

Acredito que apenas os dois chegam vivos na penúltima rodada

Se ontem à noite o Mossoró tiver vencido o Riachuelo por qualquer placar (coluna foi fechada antes da partida), apenas Baraúnas e Mossoró chegam à penúltima rodada da Segunda Divisão com chances de acesso. As outras quatro equipes já não tem mais forças para brigarem pela única vaga. Acredito que a capital do Oeste voltará a ter dois representes na primeira divisão no estadual de 2024, já que o Potiguar-M continua firme e forte.

Melancólico

Ao perder ontem por 2 a 0 para o Parnamirim, o Alecrim caiu para a vice-lanterna da Segunda Divisão, à frente apenas do Riachuelo. Para um clube que já foi sete vezes campeão estadual, é melancólico para o torcedor alviverde ver isso acontecendo com o seu clube de coração.

Já conhecem os adversários e data das estreias

ABC e Potiguar-M já conhecem seus adversários na primeira fase da Pré-Copa do Nordeste. O alvinegro recebe o Souza e o Potiguar-M vai até São Luis-MA enfrentar o Sampaio Corrêa. Ambas às partidas serão disputados no dia 7 de janeiro. Quem passar vai para a segunda fase da Pré-Copa para depois poder chegar à fase de grupos. A chegada à fase de grupos vale uma boa grana.

Esclarecedora

A entrevista concedida ontem pelo presidente do ABC, Bira Marques, na Rádio CBN, foi bastante esclarecedora. Bira Marques falou sobre diversos assuntos e não fugiu das perguntas. Segundo o presidente, nos próximos dias teremos muitas novidades no futebol alvinegro.

Está demorando

A diretoria do ABC está demorando muito para planejar 2024. Até agora ainda não se falou nada sobre o que a direção pretende fazer no tocante ao futebol. Lembrando que só restam três jogos para o término da série B. Logo depois férias e na sequência a apresentação visando o início do ano de 2024. A equipe já estreia na Pré-Copa do Nordeste nos primeiros dias de janeiro. Portanto, daqui a oito semanas. Não se pode demorar tanto para tomar certas decisões. O tempo urge.

Diretoria não deveria dar moral

As torcidas organizadas do Botafogo-RJ tiveram uma reunião com os executivos da SAF do clube, entre eles com o presidente, John Textor, que participou via chamada de vídeo direto da Inglaterra. Olha posso até estar enganado, porém acredito que o Botafogo-RJ agora perde o título. Os “torcedores” entregaram um documento à direção com algumas reivindicações. E olha que a equipe ainda é a líder da série A. Imagina se não fosse. Digo todos os dias: isso só acontece porque as direções dos clubes brasileiros dão moral às essas que se dizem “organizadas”. Lugar de torcedor é na arquibancada. É assim que penso. É assim que vejo.

Deixou chegar…

Com a vitória sobre o Palmeiras por 3 a 0, o Flamengo chegou chegando na reta final da série A. Muito embora não dependa mais apenas dela, a equipe rubro-negra chega assustando seus concorrentes, pois tem o melhor elenco do Brasil. Se vai dar para ser campeão ainda não se sabe. Agora, só o fato de chegar vivo na reta final já assusta a todos os demais que ainda sonham com o título.

Ronnie Lessa confessa assassinato de Marielle Franco e diz que poderia lucrar R$100 milhões com crime
Depoimento veiculado no Fantástico aponta suposta motivação financeira e envolvimento de políticos
27/05/2024 às 10:00
Felizardo Moura ganha faixa exclusiva para transporte público a partir de hoje
Operação da STTU visa priorizar ônibus e opcional em horário de pico
27/05/2024 às 09:30
Rio Grande do Sul tem alerta de perigo para chuvas e ciclone
Aviso é emitido por meteorologistas
27/05/2024 às 09:22
Prefeitura de Natal decreta ponto facultativo para esta sexta-feira
Determinação publicada no Diário Oficial do Município mantém serviços essenciais em funcionamento
27/05/2024 às 09:06
Inscrições para o Enem 2024 começam hoje
Provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro
27/05/2024 às 08:34
PF prende homem com 8 kg de cocaína no aeroporto de Natal
O passageiro confessou a Polícia Federal que iria entregar a droga em Portugal
27/05/2024 às 08:27
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7
Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 682,32
27/05/2024 às 08:17
Homem procurado no RN é preso em ação internacional no Peru
Além da difusão vermelha, existem ainda dois mandados de prisão pendentes de cumprimento em seu desfavor emitidos pela 3ª Vara da Comarca de Macaíba/RN e pela Vara de Execução Penal de João Pessoa/PB
27/05/2024 às 08:12
DesFarsa: Operação do MPRN sobre Central de Fake News no estado tem nova busca e apreensão
Mandado foi cumprido na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia
27/05/2024 às 08:04
Moraes nega recurso de Bolsonaro contra inelegibilidade
Ex-presidente foi condenado pelo TSE por abuso político e econômico
27/05/2024 às 07:52
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.