BUSCAR
BUSCAR
Investigação
Polícia encontra corpo de ex-parceiro de dupla de Cristiano Araújo
Luizmar Damasceno, de 45 anos, estava desaparecido desde sexta-feira 11; corpo foi localizado na tarde desta terça 15 em Goiânia
Metrópoles
16/06/2021 | 09:25

Após quatro dias de buscas pelo cantor sertanejo e ex-dupla de Cristiano Araújo, Luizmar Oliveira Damasceno, de 45 anos, a Polícia Civil de Goiás confirmou a localização do corpo do músico em uma área de mata na capital goiana. O corpo foi encontrado na tarde desta terça-feira 15, no Morro do Mendanha, região oeste da cidade.

De acordo com a corporação, o corpo de Luizmar foi achado pelas equipes do Grupo Antissequestro (GAS) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). As buscas tiveram apoio do Corpo de Bombeiros, com cães farejadores, além de policiais militares e guardas civis metropolitanos. Durante a procura pelo cantor, também foram usados drones.

O corpo de Luizmar será encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde passará por exames periciais. O GAS trabalha com a hipótese de suicídio.

Ao Metrópoles, o comandante da Ronda Ostensiva Municipal de Goiânia (Romu), Vagner Rodrigues, informou que as equipes buscavam imagens de câmeras de segurança para confirmar especulações de que ele teria sido visto em um estabelecimento comercial nesta terça.

Segundo Rodrigues, as equipes estavam recebendo muitas informações divergentes, o que poderia até atrapalhar as buscas, que estavam concentradas na região onde o corpo foi encontrado.

Na manhã de segunda-feira 14, o Grupo Antissequestro (GAS) da Polícia Civil de Goiás (PCGO) encontrou a motocicleta do cantor. O veículo foi visto por moradores numa área de mata do Residencial Serra Azul 2, Região Oeste de Goiânia. Eles avistaram a moto no início da manhã e acharam que poderia ser de algum caçador.

Mais tarde, os moradores passaram novamente pelo local e, ao perceberam que a motocicleta continuava no mesmo lugar, acionaram a Polícia Militar.

Equipes do GAS foram até onde a moto foi encontrada. O veículo passou por avaliação papiloscópica, por meio da qual houve a confirmação de que se trata da motocicleta de Luizmar. O capacete do artista também foi encontrado.

O músico saiu de casa por volta das 13h20 de sexta-feira, sem levar celular ou documentos. Ele morava no Residencial Serra Azul 1, na Região Oeste de Goiânia, com os pais e uma tia. Ao notarem que Luizmar não havia retornado para casa, os familiares ficaram preocupados e acionaram a polícia.

Segundo amigos, ele estava se preparando para um show de Dia dos Namorados, em um bar no Setor Nova Suíça, Região Sul de Goiânia. O produtor musical Elimar Ramile usou as redes sociais para divulgar mensagem sobre o desaparecimento de Luizmar. Outras pessoas ligadas ao meio musical compartilharam a mesma postagem.

Dupla

Músico profissional há anos, Luizmar compôs dupla com Cristiano Araújo, que morreu em acidente de carro em 2015. Com a formação Cristiano e Gabriel, eles chegaram a gravar um CD com 10 músicas, lançado em 2008. A parceria, no entanto, não decolou. O sucesso não veio e os dois se separaram.

Cristiano Araújo explodiu para o sucesso, enquanto Luizmar seguiu trabalhando como instrumentista para cantores e duplas conhecidas, como Israel e Rodolffo; Matheus e Kauan; Henrique e Juliano; Maiara e Maraísa; e Wanessa Camargo. Ultimamente, ele também vinha fazendo apresentações solo, como cantor.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.