BUSCAR
BUSCAR
Operação
Polícia do RN prende 9 e apreende drogas avaliadas em R$ 1,3 milhão; chefe de facção e membro do novo cangaço é um dos detidos
Operação teve início ainda na tarde da terça 6, sendo concluída nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira 7.
Anderson Barbosa
07/10/2020 | 09:14

Policiais civis da Delegacia Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) do Rio Grande do Norte prenderam 9 pessoas e apreenderam uma grande quantidade de drogas avaliada em aproximadamente R$ 1,3 milhão. Um dos presos é apontado como chefe de uma facção criminosa e membro do chamado novo cangaço.

A operação foi iniciada na tarde da terça 6, sendo concluída nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira 7.

As prisões aconteceram na praia da Pipa, no litoral Sul do estado, em São José de Mipibu, na Grande Natal, e em Parnamirim, também na região Metropolitana da capital potiguar.

Novo cangaço

Entre os presos estão três foragidos da Justiça, sendo um deles apontado como chefe da facção criminosa Sindicato do RN e integrante do chamado ‘novo cangaço’.

O criminoso, ainda de acordo com a Polícia Civil, tem participação comprovada em ataques a unidades bancárias nas cidades de Umarizal e Campo Grande, na região Oeste potiguar, e em Coremas, na Paraíba.

A droga apreendida (maconha e crack) ainda não foi pesada, mas estava acondicionada e prensada em 130 tabletes.

O que é o novo cangaço?

O termo que surgiu no início deste século, e vem sendo empregado como referência a ações de quadrilhas criminosas que invadem cidades para assaltar agências, postos e correspondentes bancários.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.