13/02/2023 | 17:35
Uma ação da Polícia Civil na tarde de sexta-feira 10 localizou duas toneladas de cocaína armazenas dentro de um galpão em uma chácara, em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.
Os agentes lotados na 7º Cerco (Central Especializada de Repressão à Crimes e Ocorrências Diversas), em Itaquera, zona leste, obtiveram informações de que o espaço era utilizado por traficantes para preparo, armazenamento e distribuição de drogas para diversos pontos da região e para a cracolândia da capital.
Um homem de 55 anos foi preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas e associação ao tráfico. À polícia ele disse que o galpão estava alugado e que ele apenas morava no sítio.
O delegado Luiz Romani disse à reportagem que a quantidade de droga apreendida deve causar um prejuízo de cerca de R$ 20 milhões. Por não ter um grau de pureza elevado, a cocaína apreendida não tinha valor para exportação, segundo o delegado.
As investigações apontaram que, além da cracolândia, a droga também abasteceria outras regiões da capital, como as zonas norte e leste.
PAULO EDUARDO DIAS – SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)