BUSCAR
BUSCAR
Fiscalização
PM flagra adolescentes bebendo whisky e vodka em Pirangi, acaba com a festa e manda todos para casa
De acordo com a PM, os menores de idade foram conduzidos às suas residências e alguns tiveram que aguardar os pais ou responsáveis no local da abordagem
Redação
18/01/2021 | 16:04

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte encerrou na noite da última sexta-feira (15) uma confraternização de adolescentes na orla da Praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim.

Os meninos estavam aglomerados na areia da praia sem máscara e consumindo bebida alcoólica – o que não é permitido por lei. Nas imagens, é possível ver garrafas de whisky e vodca que estavam sendo consumidas pelos adolescentes.

De acordo com a PM, os menores de idade foram conduzidos às suas residências e alguns tiveram que aguardar os pais ou responsáveis no local da abordagem. Os agentes fizeram também um trabalho de orientação, enfatizando que aglomerações estão proibidas enquanto perdurar o estado de emergência sanitária provocado pela pandemia da Covid-19.

Pm flagra adolescentes bebendo whisky e vodka em pirangi, acaba com a festa e manda todos para casa
PM, Conselho Tutelar e secretarias fizeram abordagens na sexta em Pirangi – Foto: Prefeitura de Parnamirim / Reprodução

Além da polícia, participaram da ação na última sexta-feira policiais civis e agentes da Guarda Municipal, do Conselho Tutelar de Parnamirim e das secretarias municipais de Assistência Social e Meio Ambiente e Urbanismo. O objetivo da intervenção foi a dispersão de aglomerações e combate a presença de menores de idade desacompanhados e fazendo o uso de bebidas alcoólicas.

Segundo a fiscalização, muitas aglomerações foram verificadas em Pirangi. A equipe que patrulhou a área abordou diversos transeuntes, muitos menores de idade. Finalizada a abordagem na orla de Pirangi, a equipe promoveu a fiscalização do horário de funcionamento dos comércios da região, sinalizando de forma cordial a necessidade de que o limite de fechamento às 0h seja respeitado.

Em nota, a Prefeitura de Parnamirim adverte que o descumprimento das medidas implica em Crime de Desobediência e Crime contra a Saúde Pública, previstos, respectivamente, nos artigos 330 e 268 do Código Penal. Tais condutas podem e devem ser denunciadas através do 156, 190 e 3272-1124.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.