02/03/2023 | 00:05
A calmaria dos ritmos e a sensibilidade das melodias ecoavam juntas nos corredores da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em Parnamirim. As inúmeras vozes ouvidas, executando clássicos da Música Popular Brasileira, estavam sincronizadas em mais um ensaio do coral Vozes da Semas.
O coral, que já existiu no passado e agora retorna dentro de um projeto maior, está inserido no núcleo sociocultural da Semas e o seu público-alvo contempla trabalhadores de todos os serviços da secretaria. O objetivo é proporcionar o bem-estar e a integração entre os profissionais da rede socioassistencial do município.
A organizadora e regente, Mônica Fernandes, relata sobre o seu encanto pela música e a satisfação de trabalhar nesse projeto. “Cantar é algo que me envolve sempre e durante as atividades é prazeroso sentir que todos compartilham da mesma alegria. Pretendemos, dessa forma, abrilhantar os eventos da secretaria, mostrando que nossa essência vai muito além dos serviços burocráticos. É uma forma de nos reabastecer”, disse.
Outros projetos se encontram em andamento e funcionarão em breve. É o caso, por exemplo, do Coral nas Unidades da Semas que desenvolverá o fortalecimento de vínculos comunitários através de apresentações em eventos do município e será voltado para os usuários dos serviços da rede socioassistencial especificamente, idosos e crianças. Atividades envolvendo teatro e artesanato também acontecerão futuramente.
Coordenadoria do Trabalho está em novo endereço
A Coordenadoria do Trabalho está em novo endereço e com novidades para esse ano de 2023. A nova sede fica na Rua Tenente Osório, 216, no antigo prédio do Conselho Tutelar, no bairro de Santos Reis. A coordenadora do Trabalho Jurany Silva solicita às pessoas com cadastro na coordenadoria do trabalho em busca de uma oportunidade de emprego que venham fazer as atualizações”, disse.
Segundo ela tem aparecido oportunidades de trabalho e quando começam a triagem para entrar em contato os números telefones deixados, eles não atendem. Assim, essa pessoa perde a oportunidade de uma entrevista de emprego ou até mesmo a oportunidade de estar trabalhando.
Para as pessoas que não possuem cadastro podem se dirigir à nova sede munidas de RG, CPF, comprovante de residência e a carteira de trabalho física ou digital para fazer o cadastro. O horário de atendimento é das 7h30 às 16h.
Também na Coordenadoria do Trabalho os artesãos têm que fazer o recadastramento. E, os novatos devem se cadastrar para fazer a carteirinha de artesão municipal. Além de trazer os documentos já citados , trazer uma foto 3×4 e o produto para ser avaliado e identificar a tipologia. Com isso os artesãos podem participar de feiras nacionais e dentro do município, lembrando que a Prefeitura de Parnamirim dá todo o suporte, logística e estandes.
Desta forma, os artesãos poderão participar das feiras e comercializar os produtos sem nenhum custo. Outra grande novidade é que com a nova sede acontecerão cursos no decorrer deste ano com salas climatizadas e está sendo preparado um ambiente para aulas de gastronomia.