BUSCAR
BUSCAR
Programa Voucher Educação
Para suprir déficit de vagas na educação de Natal, vereador propõe dar voucher para usar na rede privada
Matéria havia sido rejeitada pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, mas continuará tramitando nas demais comissões temáticas da Casa após deliberação do plenário
Redação
08/03/2021 | 07:58

Está em tramitação na Câmara Municipal de Natal um projeto de lei que cria o programa “Voucher Educação”, com o objetivo de oferecer vagas para crianças na rede particular de ensino, mediante parceria público-privada no âmbito do Município. De autoria do vereador Klaus Araújo (Solidariedade), o projeto visa amenizar a falta de vagas na rede pública de ensino infantil.

A matéria havia sido rejeitada pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, mas continuará tramitando nas demais comissões temáticas da Casa após deliberação do plenário.

“Sabemos que existem longas listas de espera para vagas nas escolas municipais, com mães e familiares precisando trabalhar e sem ter onde deixar suas crianças. Portanto, considero a iniciativa importante porque chega para suprir a demanda por creches em nossa cidade. Dito isso, o programa Voucher Educação destina-se ao atendimento do público excedente, com a concessão de ‘vouchers’ aos alunos das listas de espera nas creches”, explicou o vereador Klaus Araújo.

O “Voucher Educação” permitirá que o município supra o atual quadro de carência das vagas através da utilização da estrutura já existente no setor privado por meio de convênios das escolas da rede particular com a Secretaria de Educação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.