BUSCAR
BUSCAR
Operação Enem
Operação ENEM é considerada tranquila no RN, diz Secretaria de Segurança do RN
Balanço da Secretaria de Segurança com 700 policiais atuando em 266 locais de provas, distribuídos em 40 municípios do RN

12/11/2023 | 22:05

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) considera que o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizado nestes dois últimos domingos, transcorreu de forma tranquila no Rio Grande do Norte.

Em uma parceria do Ministério da Educação com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), forças de segurança pública de todo o país atuaram de forma integrada com demais órgãos, como Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) e Correios, para o bom andamento do exame.

No Rio Grande do Norte, as provas foram aplicadas em 266 locais, distribuídos em 40 municípios. A Sesed ativou, no domingo (5) e neste domingo (12), o Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE) com participação das dos órgãos que atuaram no território potiguar.

Além do monitoramento das escolas, universidades e demais estabelecimentos onde os estudantes marcaram presença para participar do certame, as forças de segurança atuaram na escolta do dos cadernos de provas, que foram transportados pelos Correios.

Por fim, a Sesed reitera o comprometimento aplicado pelos servidores da instituições estaduais, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), e pontua a importância do trabalho conjunto com forças federais e municipais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.