BUSCAR
BUSCAR
Recapturados
Operação da Polícia Militar prende em Natal dois fugitivos do presídio de Alcaçuz
Polícia Militar do RN montou operação em busca dos 12 criminosos que escaparam da unidade prisional na madrugada deste sábado 17
Redação
19/07/2021 | 20:31

Dois dos 12 fugitivos do presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, Grande Natal, foram capturados pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira, 19, em Natal. Segundo a corporação, a Polícia faz uma operação contra a criminalidade na capital potiguar desde a manhã de segunda.

“O Comando de Policiamento Metropolitano vem atuando de forma constante no sentido de apoiar os órgãos de segurança no sentido de localizar os foragidos de Alcaçuz”, disse o Tenente Coronel Franco, porta-voz da Polícia Militar.

Segundo a PM, dois dos suspeitos foram presos nas Rocas, Zona Leste de Natal. Durante a operação, a PM prendeu no total 11 criminosos em Natal. Duas armas de fogo, munições de calibres 762 e .40 e drogas também foram apreendidas pelos militares. Os suspeitos foram levados à Delegacia de Plantão da Zona Norte e a PM disse que as operações continuam.

Por volta das 20h45, a PM disse que entrou em confronto com cinco criminosos. Dois dos suspeitos foram alvejados e foram levados para o Hospital Walfredo Gurgel. Outros três foram levados à Central de Flagrantes da Zona Sul.

A fuga

A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) registrou neste sábado 17 a fuga de 12 internos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. A Polícia Penal e as forças de Segurança Pública estão mobilizadas na operação de captura. A última fuga em Alcaçuz ocorreu em 2018, quando um detento fugiu, e foi recapturado. Antes, em 2017, ocorreu uma grande fuga, quando 56 apenados escaparam.

Quanto ao episódio desta madrugada, os fugitivos estavam custodiados na cela 9, ala A, do Pavilhão IV. Pavilhão abrigava 738 presos. A direção do estabelecimento prisional registrou Boletim de Ocorrência. Peritos do Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP) foram acionados para realizar perícia no local. A SEAP instaurou procedimento para apurar as circunstâncias da fuga.

Participam da operação de buscas os policias de plantão, além do efetivo extra acionado pela SEAP, incluindo o Grupo de Operações Especiais (GOE), Grupo Penitenciário de Operações com Cães (GPOC), Grupo de Escolta Penal (GEP) e Departamento de Operações Táticas (DOT). A Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal prestam apoio a ação.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.