Em uma ação para combater a criminalidade em Natal, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) realizou, nesta quarta-feira 6, uma operação de saturação que resultou na captura de três foragidos da justiça e na prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
As equipes de segurança foram mobilizadas para intensificar o patrulhamento em várias áreas da capital potiguar, com o objetivo de localizar suspeitos em situação irregular e inibir atividades criminosas. Todos os detidos foram conduzidos à delegacia de plantão e aguardam os procedimentos da justiça.
O comandante do CPC, coronel Marinho, ressaltou a importância da operação e parabenizou o empenho das equipes. “A operação foi fundamental para garantir a segurança da nossa capital e retirar das ruas indivíduos que representam uma ameaça à sociedade. Parabenizo os policiais envolvidos pela atuação incansável e pela firmeza no cumprimento do dever,” declarou.
De acordo com o CPC, novas ações estão sendo planejadas para fortalecer o combate à criminalidade em Natal.
Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas em João Câmara
Policiais civis da 85ª Delegacia de Polícia (DP) de João Câmara deflagraram a 2ª fase da “Operação Sintonia Geral JC”, na manhã desta terça-feira 5. A ação teve como objetivo promover a desarticulação de uma organização criminosa atuante na comercialização de entorpecentes na região. A Operação resultou na prisão flagrante de um homem de 25 anos, pela suspeita da prática dos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, acessórios e munição.
A prisão foi realizada no bairro Vila Nova, localizado na região do Mato Grande, em João Câmara. De acordo com as investigações, o homem teria se mudado recentemente para o município com o intuito de comercializar drogas pela localidade.
Foi constatado também que ele já possui passagem pela polícia pela suspeita da prática dos crimes de roubo e tráfico de drogas. Além disso, ele cumpria pena em regime semiaberto, com o uso de tornozeleira eletrônica.
Durante a realização das diligências, os policiais da 85ª DP apreenderam um tablete de maconha, sacos para embalagem das drogas, uma porção de cocaína, uma balança de precisão e um aparelho celular. O valor estimado do material apreendido foi calculado em aproximadamente R$ 7.000,00.
Ele foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil ressalta que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.