BUSCAR
BUSCAR
Vacina
Nove estados já estão na espera por doses da Coronavac, RN não está na lista
Já entre os estados que procuraram Doria pra acertar a compra e aplicação da Coronavac, estão a Bahia e o Ceará, governados respectivamente por Rui Costa e Camilo Santana, ambos do PT, rival político de Doria
Redação/CNN
08/12/2020 | 09:59

Até o momento nove estados do país já manifestaram interesse adquirir a vacina Coronavac, o imunizante está sendo desenvolvido em parceria entre o Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, e a farmacêutica chinesa Sinovac. O Rio Grande do Norte não está na lista de estados que manifestaram interesse. As informações são da CNN.

O objetivo é que nestes lugares as doses cheguem primeiro para profissionais de saúde, como deverá acontecer em São Paulo.

Ao Agora RN, a secretária adjunta da Sesap Maura Sobreira confirmou que o processo de compra dos equipamentos necessários para o armazenamento e distribuição de imunobiológicos de forma segura está em andamento. “Estamos fazendo a aquisição de equipamentos para toda a rede de frios do estado, que envolve também as regionais de saúde — que serão devidamente equipadas. Já temos uma programação, mas estamos aguardando informações precisas sobre o programa de imunização do Ministério da Saúde para reforçar ou não o nosso planejamento”, afirmou.

A data definida para o início da vacinação em São Paulo é 25 de janeiro de 2021. Indígenas e quilombolas dividem o início da fila com profissionais da saúde. Na sequência os mais velhos serão vacinados.

A intenção é que todos os maiores de 60 anos no estado de São Paulo tenham recebido as duas doses até 22 de março de 2021. na segunda-feira, 7, João Doria recebeu uma ligação de Eduardo Paes, prefeito eleito do Rio, demonstrando interesse na vacina. O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, fez o mesmo. “Se a Anvisa permitir renovo o meu interesse em adquirir esta e qualquer outra vacina que for disponibilizada. Curitiba compactua ao esforço para que o Brasil tenha um amplo pano nacional de imunização da população para libertar o país o mais rápido possível desta provação”, disse ele. As cidades de Porto Alegre e Salvador, também demonstraram interesse.

Já entre os estados que procuraram Doria pra acertar a compra e aplicação da Coronavac, estão a Bahia e o Ceará, governados respectivamente por Rui Costa e Camilo Santana, ambos do PT, rival político de Doria. Paraíba e Rio Grande do Sul também estão na lista de interessados pela Coronavac.

Segundo o analista da CNN Igor Gadelha, a lista de estados que negociam com o governo paulista a aquisição da Coronavac já chega a nove. Além de Bahia, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Sul, a lista tem ainda Acre, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.

*Com informações da CNN

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.