BUSCAR
BUSCAR
Rodrigo Ferreira
Negueba e mais dez: assim deve ser montado o time do ABC para o jogo do próximo domingo
Confira a coluna de Rodrigo Ferreira desta terça-feira 14
Rodrigo Ferreira
14/09/2021 | 08:52

Negueba e mais dez
Assim deve ser montado o time do ABC para o jogo do próximo domingo, contra o Retrô-PE, no Frasqueirão, pela partida de volta da 2ª fase da Série D. O que jogou de bola lá em Pernambuco esse garoto cria do Globo, de Ceará-Mirim, não está no gibi. Foi ele entrar e o ataque do ABC começar a funcionar como jamais funcionou desde a lesão que ele próprio sofreu ao longo da 1ª fase. Rápido, habilidoso e destemido, Negueba incendiou a partida de ida, e apenas por uma lambança da arbitragem não saiu de campo como o herói do confronto. Daqui pra domingo, o atleta terá completado 3 semanas seguidas de treinamentos ininterruptos, o suficiente para ser escalado de saída no time alvinegro.

Em dívida
Muito embora permaneça na condição de artilheiro do time na temporada, Wallyson está devendo em termos de desempenho nesta Série D. Desde que voltou da lesão sofrida na partida da Copa do Brasil, não teve uma atuação digna de seu potencial. Lá em Pernambuco, perdeu pênalti e também desperdiçou ótima oportunidade de marcar logo na sequência. O ABC precisa de um Wallyson muito mais letal.

Deslize
Falei aqui na coluna, edição do último sábado, da importância do América fazer valer o fator casa no jogo contra o Itabaiana. Em mata-mata, vencer dentro de casa é a premissa básica para alcançar o sucesso. Mas com uma atuação apática e de pouca criação ofensiva, o Alvirrubro cedeu o empate ao adversário sergipano e agora terá de resolver a parada longe de Natal. Uma tarefa muito difícil.

Rendimento
Preocupa a mim e, imagino, também ao torcedor, o fato de o rendimento rubro não ter melhorado com os retornos de alguns titulares neste jogo passado. Voltaram a jogar Samuel, Raniery, Guedes e Alvinho, mas não se notou muita diferença. Raniery até precisou ser substituído ainda no 1º tempo por sentir novamente uma lesão. Entre os demais, só Alvinho foi bem, fazendo jus a sua ótima fase individual.

Qualidade
Acompanhei durante alguns momentos na tarde de ontem as partidas de estreia da 2ª divisão do Campeonato Potiguar. O canal da Federação transmitiu Potyguar 2×0 Parnamirim e Baraúnas 0x0 Mossoró simultaneamente via YouTube com uma qualidade impecável de som e imagem. Muito bacana ter uma maneira de assistir aos jogos sem necessariamente “penar” para isso.

Contra-ponto
Lamentavelmente não posso repetir o elogio dado acima quando começo a avaliar os estádios que receberam os dois jogos citados. Tanto o Coronel José Bezerra, em Currais Novos, como o Leonardo Nogueira, em Mossoró, apresentaram gramados horríveis. A bola era incapaz de rolar por dois ou três metros sem ser atrapalhada por algum desnivelamento. Torcer para que melhore nas próximas rodadas.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.