O Congresso Brasileiro de Direito Internacional será sediado em Natal e trará nomes do país e do mundo para debater as principais questões do tema. Entre os nomes confirmados o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal e da Justiça Francisco Rezek, que também foi integrante da Corte Internacional de Justiça.
O coordenador geral do congresso é o Professor Wagner Menezes, da USP, presidente da Academia Brasileira de Direito Internacional. Direito Internacional econômico, Direito Internacional das famílias e a Cooperação Jurídica Internacional estão entre os temas a serem abordados.
Entre os dias 21 e 24 de agosto, no hotel Praiamar, serão mais de 100 palestras, como a do professor da Universidade de Milão Fausto Pocar, ex-Presidente do Tribunal Penal Internacional da ONU para a ex-Iugoslávia. Professora da Universidade Autônoma de Lisboa, Membro da Comissão de Direito Internacional da ONU, a professora Patrícia Galvão Telles também está confirmada no congresso.
O evento tem como um dos coordenadores científicos o Juiz Federal Marco Bruno Miranda, diretor do núcleo da Escola de Magistratura Federal no Rio Grande do Norte, entidade apoiadora do Congresso. Também coordena cientificamente o Congresso o Professor Thiago Moreira, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFRN.
O evento conta com o apoio de diversas instituições, autoridades e professores do Rio Grande do Norte.