BUSCAR
BUSCAR
Crime chocante
Mulher trans que teve corpo queimado passa por amputação do braço
Vítima, identificada como Roberta Silva, foi atacada por um adolescente e teve 40% de sua estrutura física atingida por fogo
Metrópoles
28/06/2021 | 10:27

A mulher trans de 33 anos, que teve teve 40% do corpo queimado, após um adolescente lhe atear fogo, precisou passar por uma cirurgia de amputação do braço esquerdo devido à gravidade dos ferimentos. O procedimento foi realizado no sábado 26 pela equipe médica do Hospital da Restauração, localizado na zona central de Recife, para onde ela foi levada após o ataque.

Segundo boletim o médico, além da amputação, a mulher identificada como Roberta Silva foi submetida à intubação e respira com ajuda de ventilador mecânico. O estado dela é considerado grave.

Na ocorrência policial que registrou a tentativa de homicídio, consta que um adolescente estaria com a vítima em um barraco de lona quando ateou fogo ao corpo dela e tentou fugir em seguida.

Ele acabou sendo detido e levado para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), onde foi autuado em flagrante por ato infracional análogo à tentativa de homicídio doloso. A suspeita é que a motivação do crime tenha sido LGBTfobia.

Repercussão

Mais cedo, o humorista Whindersson Nunes comentou no perfil dele no Twitter, que enviou flores e um bilhete para Roberta. Foi a primeira vez que o youtuber se manifestou nas redes sociais após a morte do filho dele com Maria Lina, o João Miguel.

O drama da mulher trans o deixou abalado porque uma amiga dele, também trans, o acolheu quando ele perdeu a fé. “O assunto me toca porque tenho uma amiga trans que falou de Jesus pra mim muito bonito quando eu tinha perdido a fé, e esse amor voltou”, afirmou. “Não me importa com (sic) o que você acha, mas me importa toda vez que eu penso nela tenho medo que alguém faça algo assim DO NADA, porque é uma realidade”, acrescentou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.