BUSCAR
BUSCAR
Tenso
Mulher mostra sinal vermelho com “X” na mão em farmácia e denuncia ameaças do companheiro
Homem fugiu antes da chegada da polícia, que apreendeu arma e munições na casa dele no Vale do Itajaí
G1
05/07/2021 | 11:46

Uma mulher de 40 anos conseguiu pedir socorro em uma farmácia após ser ameaçada de morte pelo companheiro em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. Ela procurou o local e mostrou um sinal vermelho com “X” na mão ao atendente, que acionou a polícia.

A denúncia ocorreu na sexta-feira 2 e o suspeito conseguiu fugir. Até domingo 4, ele não havia sido localizado. A Polícia Civil investiga o caso.

A vítima disse à polícia que o companheiro ameaçou ela e a filha de 10 anos. Elas estavam juntas na farmácia quando a mulher pediu ajuda. As ameaças ocorriam há anos, disse a mulher aos policiais, mas só desta vez ela conseguiu denunciar.

O companheiro, que estava no carro aguardando a mulher e a menina saírem da farmácia, teria percebido a movimentação e fugiu antes da chegada da polícia.

Na casa dele, a polícia apreendeu uma espingarda e munições. A mulher e familiares ameaçados contam agora com medidas protetivas, segundo a Polícia Civil.

Entenda o sinal ‘X’

A mulher usou o serviço de denúncia “Sinal Vermelho”, que foi idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça e está disponível em muitas cidades do país.

Com ele, funcionários de farmácias e drogarias são treinados para receberem denúncias de violência doméstica e encaminham aos policiais. A vítima pode falar que “precisa de máscara roxa” ou mostra um “X” desenhado na mão ou em qualquer pedaço de papel.

Outras formas de pedir ajuda:

 

 

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.