BUSCAR
BUSCAR
Política
Mulher do ex-ministro Ribeiro diz que ele sabia da Operação Acesso Pago
"Ele acha que vão fazer uma busca e apreensão em casa", diz trecho da conversa grampeada.
Redação
24/06/2022 | 21:09

Mulher do ex-ministro, Milton Ribeiro disse que ele sabia que era um alvo da Polícia Federal (PF) na Operação Acesso Pago, logo a após a prisão do marido.

“Ele estava, no fundo, ele não queria acreditar, mas ele estava sabendo. Eu falei: ‘Pra ter rumores do alto é porque o negócio já estava certo'”, afirma Myrian Ribeiro, esposa do ex-ministro.

Segundo o delegado Bruno Calandrini, a declaração da mulher “pode dizer” que o Ribeiro já havia sido informado sobre a existência dessa operação.

Em outra conversa grampeada, de Milton e sua filha, Calandrini diz que o ex-ministro recebeu um alerta do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre uma possível busca da Polícia Federal sobre ele.

“Ele acha que vão fazer uma busca e apreensão em casa”, diz trecho da conversa grampeada.

O mandado de busca foi cumprido nessa quarta-feira, 22, na Operação Acesso Pago. Além disso, os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura tiveram o habeas corpus concedidos, ao contrário do ex-ministro Milton Ribeiro que só foi liberado por ordem de Ney Bello, desembargador do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região, em Brasília.

Segundo Calandrini, o ex-ministro foi tratado com “honrarias”
na sede da PF em São Paulo. O delegado afirmou ter acontecido “interferência” em favor de Milton Ribeiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.